Stranger Things | Teoria: Vecna sequestrou Will na primeira temporada?

O vilão pode estar por trás de tudo que aconteceu na série.

publicidade

Enquanto o volume dois da quarta temporada de Stranger Things não chega, o que não falta rolando pela internet afora são teorias que tentam explicar eventos passados e futuros da série com as informações que o volume um entregou.

Apesar de ter sido apresentado só na recente temporada, uma das teorias (via Screen Rant) é que Vecna é o responsável por tudo desde o início, e não apenas um ‘general’ do Mundo Invertido, como a turma de Hawkins acha.

publicidade

No primeiro episódio da série toda, temos o desaparecimento de Will Byers (Noah Schnapp), que foi levado para o Mundo Invertido, um plano alternativo que existe parelelo ao da Terra.

No episódio mais recente, intitulado Massacre no Laboratório de Hawkins, a verdade é revelada. Vecna foi mandado para o Mundo Invertido por Onze (Millie Bobby Brown) depois de ser revelado para os espectadores que ele era o número 001 (Jamie Bower Campbell), e o responsável por todas as mortes daquele dia.

Isso significa que Vecna já estava lá quando Will foi ‘abduzido’, embora o público ainda não soubesse disso.

Vecna em cena de Stranger Things (Divulgação/Netflix)

Resposta está no relógio de pêndulo

publicidade

Como foi visto em todas as mortes que ocorreram pelas mãos do malvado na quarta temporada, as vítimas de Vecna ouvem um barulho de relógio antes de morrerem, como um aviso de que seu fim está próximo.

Para quem não se lembra, vale a pena rever os momentos antes de Will sumir no primeiro episódio, onde por acaso também se ouve um badalar de um relógio.

publicidade

Confira o momento neste vídeo, aos 6:05:

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

publicidade

Mesmo nunca tendo sido mencionado antes da quarta temporada, os irmãos Duffer, criadores da série, já falaram diversas vezes que Vecna sempre foi parte do plano de Stranger Things, mesmo que ‘tenha levado um tempo para chegar na história dele’.

Pode ser que, desde o primeiro episódio, os Duffer tenham plantado evidências de que o mosntros era o mandante de tudo de ruim que tem acontecido em Hawkins por vingança do lugar onde ele nunca sentiu que pertenceu.

Será que a teoria vai se confirmar nos próximos episódios? Ainda restam cerca de dez dias pelo menos para descobrir…

publicidade

O volume um da quarta temporada de Stranger Things, composto de 7 episódios, já está disponível na Netflix. O volume dois, com os dois episódios finais, será lançado no dia 1º de julho.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›