Good Omens: Por que Gabriel e Belzebu nunca se beijaram?

Neil Gaiman explicou o motivo de nunca ter uma cena de beijo entre os dois personagens

A segunda temporada de Good Omens trouxe muitas surpresas para os fãs, entre elas a relação inesperada entre o arcanjo supremo Gabriel (Jon Hamm) e a líder do Inferno, Belzebu (Shelley Conn).

Os líderes dos lados opostos mostraram interesse amoroso um pelo outro, porém, ao longo de toda a segunda temporada, não aconteceu nenhum beijo entre eles. E Neil Gaiman explicou o motivo. De acordo com CBR, Gaiman comentou sobre a ausência do beijo em um publicação no Tumblr.

O escritor afirmou que não considera cenas de beija um representação direta de amor, e usou como exemplo o que aconteceu com Anathema Device e Newt Pulsifier na primeira temporada.

“Não acho que as cenas de beijo tenham muito a ver com amor. Anathema e Newt se beijaram quando mal se conheciam na primeira temporada, e nenhum dos outros casais que se amavam”.

A declaração de amor já bastava

Neil Gaiman ainda explicou que Gabriel e Belzebu não deveriam ter uma cena de beijo pois já mostraram todo o amor que sentem um pelo outor na forma de um música, Everyday de Buddy Holly. E isso também é diferente do significado beijo entre Crowley e Aziraphale

“Não consigo ver nenhuma razão para Gabriel e Belzebu se beijarem: cantar todos os dias juntos parecia muito mais poderoso. O beijo de Crowley é sobre muitas coisas, mas não é para mostrar que eles estão apaixonados: se você ainda não entendeu, então você nunca vai entender”.

Aziraphale (Michael Sheen) e Crowley (David Tennant) em Good Omens (Reprodução / Prime Video)
Aziraphale (Michael Sheen) e Crowley (David Tennant) em Good Omens (Reprodução / Prime Video)

Um fã não entendeu a colocação de Gaiman, e pediu para explicar melhor. O escritor esclareceu que Aziraphale e Crowley estão sim apaixonados um pelo outro, contudo, esse beijo é algum muito pequeno em comparação das várias outras formas que eles mostraram o amor que sente um pelo outro ao longo da série.

“A última frase significa que se uma pessoa que assistiu às temporadas 1 e 2 de Good Omens não percebeu que Aziraphale e Crowley estão apaixonados nesse ponto, eles nunca verão isso e que o beijo não está lá para significar que eles estão apaixonados”, disse o escritor.

Good Omens está disponível no Prime Video. A terceira temporada ainda não foi confirmada.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›