Goku não precisa das Esferas do Dragão para ressuscitar

Um dos personagens de Dragon Ball conquistou uma habilidade incrível

Não só Goku, mas muitos outros personagens de Dragon Ball precisaram da ajuda das Esferas do Dragão para ressuscitarem. Contudo, Piccolo poderia ter feito esse serviço sem fazer um pedido para Shenlong.

De acordo com Screen Rant, um episódio de Dragon Ball GT mostrou a solução alternativa criada por Piccolo para sair do mundo dos mortos sem o uso das Esferas do Dragão.

Piccolo pode abrir um portal do mundo dos mortos para a Terra

Piccolo em Dragon Ball (Reprodução)
Piccolo em Dragon Ball (Reprodução)

No episódio 45 de Dragon Ball GT, Goku e Piccolo ficam presos no inferno depois que o Androide 17 se conecta psiquicamente com uma versão alternativa de si mesmo que foi construída no inferno.

Essa conexão exigiu um técnica que deu a possibilidade de abrir um portal entre a Terra e o inferno. Com isso, diverso vilões derrotados pelos Guerreiros Z acabaram escapando por esse portal.

Na época, Piccolo estava morto e aproveitava sua vida no céu, até que o rei Yemma (responsável pelo destino final das almas), pediu para o Namekuseijin ir para o inferno resolver o problema causado pelo Androide 17.

Quando Piccolo chegou ao inferno, ele fez uma conexão psíquica com Dende (o atual Kami-sama da Terra) e os dois usaram a mesma técnica que o 17 usou com seu eu alternativo.

Assim que Piccolo e Dende dominaram essa técnica, Goku estava livre para deixar o inferno e enfrentar o  Androide 17 antes de destruir o mundo, embora Piccolo tenha ficado para trás.

Evento revolucionário

Kuririn e Goku em Dragon Ball Z Kai (Reprodução)
Kuririn e Goku em Dragon Ball Z Kai (Reprodução)

Esse evento gera uma grande reviravolta sobre tudo o que se sabe sobre morte e ressurreição na franquia Dragon Ball.

Se com uma técnica pode-se conectar o mundo dos mortos com o mundo dos vivos, várias pessoas poderiam ter retornado à vida sem a ajuda de Shenlong.

Além disso, os vilões que voltaram para a Terra estavam sem a auréola e o limite de tempo de 24 horas como aconteceu quando Goku retornou para dar conta de Majin Boo.

Assim, também se tornar dispensável o uso das Esferas do Dragão para ser imortal. Cada vez que um personagem morresse, bastaria abrir novamente esse portal entre mundos.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›