Godzilla vs. Kong teve referência a diversos filmes de ação

Godzilla vs. Kong é um filme recheado de lutas entre os dois maiores monstros do cinemas.

E  uma das melhores sequências do filme é a luta entre Godzilla e Kong em cima dos porta-aviões no meio do oceano.

Em uma entrevista para o Screen Rant, o supervisor de efeitos visuais Bryan Hirota revelou que durante essa cena há um Easter Egg de Duro de Matar e outros filmes de ação.

“Não sei se consigo pensar em Easter Eggs específicos que não foram capturados. Nocauteado, Kong dormindo no navio de transporte também é um aceno de King Kong vs. Godzilla, mas acho que as pessoas já os viram todos. Adam [Wingard] também acena com as estrelas de ação dos anos 80, como Kong pulando do navio quando Godzilla o explode é uma homenagem a Bruce Willis em Duro de Matar, e Kong colocando seu ombro de volta no lugar é uma homenagem a Martin Riggs colocando seu ombro no lugar em Máquina Mortífera 2″.

O salto Duro de Matar em questão, acontece durante o famoso clímax do filme. John McClane chegou ao telhado do Nakatomi Plaza, apenas para perceber que Hans Gruber pretende explodi-lo junto com ele e todos os reféns.

McClane consegue resgatar os reféns do telhado, mas agora deve escapar da explosão que se aproxima.

Sua única chance de evitar a incineração é amarrar uma mangueira de incêndio na cintura e pular do arranha-céu.

A imagem de McClane pulando do telhado enquanto explode atrás dele obviamente se tornou uma das mais marcantes em toda a história do filme de ação.

Cena de Godzilla vs. Kong (Reprodução)
Cena de Godzilla vs. Kong (Reprodução)
Cena de Duro de Matar (Reprodução)
Cena de Duro de Matar (Reprodução)

Godzilla vs. Kong fazer homenagens a filmes como Duro de Matar e Máquina Mortífera é uma curiosidade divertida, mas também tem algum significado em termos da representação de Kong no filme.

O diretor Adam Wingard, na verdade, falou sobre algumas de suas influências no filme e destacou coisas como o personagem de Clint Eastwood em Os Imperdoáveis, onde é mostrado um pistoleiro idoso se preparando para uma última luta.

McClane em Duro de Matar e Riggs em Máquina Mortifera também seguem a tradição de heróis de ação cansados ​​do mundo lutando em suas próprias lutas pessoais enquanto enfrentam os bandidos.

Definitivamente não é coincidência que Godzilla vs. Kong se volte para esses filmes de ação clássicos, já que claramente quer que o público veja Kong como um herói de ação da velha escola que leva uma surra, mas continua se levantando para lutar novamente.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›