Godzilla vs. Kong: Supervisor de efeitos especiais conta detalhes do MechaGodzilla

O MechaGodzilla apareceu só no final de Godzilla vs. Kong mas deu um grande trabalho para os dois titãs protagonistas do filme.

O monstro mecânico apresentou uma diversidade enorme de armas, como mísseis, golpes de energia, um bafo atômico similar ao Godzilla e até propulsores.

Em uma entrevista para o Screen Rant, o supervisor de efeitos especiais Bryan Hirota falou um pouco mais sobre como o MechaGodzilla foi feito além de alguns segredos.

“Muitas dessas coisas não são tão visíveis no filme, mas se você fosse fazer um close em qualquer uma dessas juntas, existem armaduras mecânicas que movem as peças para fora do caminho para que ele possa fechar as juntas do cotovelo ou fechar os joelhos. Redesenhamos os pés para mantê-los dentro do design aprovado, mas também para agregar funcionalidade a esses pontos que precisam ser movidos. Já havia algumas armas visíveis nele, como os foguetes que estavam sobre os ombros. Mas à medida que desenvolvíamos a sequência de ação com Mecha o lutando contra Godzilla e Kong, estávamos apenas procurando armas adicionais para trazer para a luta, porque historicamente MechaGodzilla está armado até os dentes”.

Anteriormente, o diretor Adam Wingard disse que não queria cometer os mesmo erros de Transformers para criar o MechaGodzilla.

“Os Transformers, eles pareciam apenas de metal. Pareciam um acidente de avião. Então eu pensei, isso é o que eu queria evitar. Eles eram muito complexos. Há muitas partes móveis, e eu não poderia agarrar-me a qualquer coisa. Nada parecia icônico com aquele design dos Transformers”.

Referência aos clássicos

Cena de Godzilla vs. Kong (Reprodução)
Cena de Godzilla vs. Kong (Reprodução)

Na mesma entrevista, Bryan Hirota contou que Godzilla vs. Kong tem diversas referências aos clássicos filmes de ação.

Por exemplo, a cena em que Kong pula do barco para fugir do bafo atômico de Godzilla é inspirado em uma cena de Duro de Matar.

A cena em que Kong coloca seu ombro no lugar é baseado em Máquina Mortifera. Hirota contou:

“Não sei se consigo pensar em Easter Eggs específicos que não foram capturados. Nocauteado, Kong dormindo no navio de transporte também é um aceno de King Kong vs. Godzilla, mas acho que as pessoas já os viram todos. Adam [Wingard] também acena com as estrelas de ação dos anos 80, como Kong pulando do navio quando Godzilla o explode é uma homenagem a Bruce Willis em Duro de Matar, e Kong colocando seu ombro de volta no lugar é uma homenagem a Martin Riggs colocando seu ombro no lugar em Máquina Mortífera 2″.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›