Godzilla vs. Kong da vida real, floresta é descoberta em cratera na China

Quando a vida real parece um filme de ficção científica

Ainda há muito lugares para serem descobertos no mundo, e uma floresta dentro de uma cratera foi descoberta na região de Guangxi, na China.

De acordo com o site IGN, a descoberta foi feita por exploradores de cavernas, que descobriram um buraco com cerca de 190 metros de profundidade, 300 metros de comprimento e 150 metros de largura.

O local abriga uma floresta primitiva bem preservada com árvores que chegam até 40 metros de altura. O lugar pode ser o habitat de muitas espécies não conhecidas, como também bem antigas.

Segundo os cientistas, locais assim são conhecidos como paisagens cársticas, que são formados “pela dissolução do leito rochoso, que ocorre quando a concentração de ácido na água da chuva se acumula e coleta dióxido de carbono”.

Com o tempo, as rachaduras aumentam causando um desmoronamento, o que cria uma cratera ou sumidouro, e consequentemente se torna um lugar propício para a vida.

Essas crateras podem fornecer também informações sobre o passado, como é o caso cratera Chicxulub, local onde o meteoro que extinguiu os dinossauros e vários outros seres vivos caiu.

Mundos subterrâneos na cultura pop

Essa descoberta se assemelha muito a teoria da Terra Oca, mostrado em diversos obras e filmes de ficção científica, como Viagem ao Centro da Terra, de Júlio Verne, e mais recentemente através de Godzilla vs. Kong.

O filme Viagem ao Centro da Terra, lançado em 2008, segue a aventura do explorador Trevor Anderson, seu sobrinho Sean, e sua guia Hannah, que descobrem uma entrada para o centro da Terra.

Nessa aventura, eles descobre que existem um ecossistema completo no centro do planeta, com animais exóticos que se adaptaram ao mundo subterrâneo, como pássaros que brilham, bem como seres pré-históricos ainda vivos, como dinossauros.

Cena de Godzilla vs. Kong (Reprodução / Legendary)
Cena de Godzilla vs. Kong (Reprodução / Legendary)

A ideia da Terra Oca no Monsterverse segue a mesma ideia do livro de Júlio Verne. Essa teoria começo a ser explorada em Godzilla II: Rei dos Monstros, lançado em 2019.

Neste filme, é dito que gigantes cavernas são usadas como meio de locomoção rápido para Godzilla ir de um ponto a outro planeta.

A Ilha da Caveira, o lar do Kong, é um dos lugares onde a Terra Oca se conecta com superfície.

Em Godzilla vs. Kong, de 2021, um grupo de cientistas consegue chegar até o centro da Terra, que foi por muito a casa dos ancestrais de Kong, Godzilla e vários outros Titãs.

Supostamente, o núcleo da Terra parece ser um segundo Sol, que torna a vida no centro da Terra sustentável para as espécies.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›