Novo filme ai? Perfil do Godzilla no Twitter faz publicação misteriosa

Um novo projeto do Godzilla da Toho foi anunciado

A última vez que os fãs viram um filme do Godzilla produzido pela Toho foi em 2016 através de Shin Godzilla (Godzilla Ressurgence). Nesta semana foi anunciado um novo projeto baseado no famoso Kaiju japonês.

No Twitter, o perfil oficial do Godzilla compartilhou uma imagem misteriosa, e as seguintes informações “Último trabalho de Godzilla, decisão de produção. Diretor: Takashi Yamazaki. Lançado na sexta-feira, 3 de novembro de 2023″.

Mais detalhes sobre a produção não foram revelados. Não se sabe se é um novo filme, uma animação ou uma continuação de Shin Godzilla.

O diretor escolhido, Takahashi Yamazaki, é conhecido por Stand By Me Doraemon 3, Lupin III: The First, Dragon Quest: Your Story e Kiseijuu.

O final aberto de Shin Godzilla

Shin Godzilla contou uma nova história de origem para o Godzilla. Quando um estranho acidente acontece na Baía de Tóquio, uma criatura gigante aparece destruindo tudo pelo caminho.

Um gabinete de emergência se reúne para evitar uma catástrofe, mas os esforço para parar Godzilla parecem não ser efetivos.

O final do filme dirigido por Hideaki Anno e Shinji Higuchi, terminou de forma enigmática. Uma operação conseguiu “congelar” Godzilla, mas em um último esforço, a cauda do monstro começa a se abrir revelando pequenas criaturas monstruosas.

Muitos questionaram o que poderia significar este final. Se as criaturas saindo da cauda do monstro poderiam ser suas crias, se ele não conseguiu lançar um último ataque antes de ser congelado, ou se era um simbolismo que os verdadeiros monstros são os humanos, pelo formato humanoide das criaturas.

Com esse final, fãs passaram a se perguntar se o haveria um continuação para explicar tudo isso.

Criaturas humanoides saem da cauda de Godzilla em Shin Godzilla (Reprodução / Toho)
Criaturas humanoides saem da cauda de Godzilla em Shin Godzilla (Reprodução / Toho)

Sobre Godzilla

O primeiro filme do Godzilla foi lançado 3 de novembro de 1954, como uma forma de mostrar não somente o males da poluição como também um crítica às bombas nucleares.

Com o sucesso, Godzilla ganhou mais filmes e que não só mudaram sua aparência ao longo dos anos, como também introduziu novos monstros e temáticas, que iam desde invasão alienígena até viagens no tempo.

A primeira tentativa de Hollywood em fazer um filme do Godzilla foi em 1998, contudo, essa versão desagradou ao fãs e o filme foi um fracasso de bilheteria. Em 2014, uma nova tentativa de fazer Kaiju um sucesso de Hollywood foi feita e o Monsterverso foi formado.

Com o Monsterverso, não só diversos outros monstros da Toho foram usados como King Ghidorah, Mothra e Rodan, como também colocaram Kong o Rei dos Monstros, algo que só havia sido visto em um filme de 1962. Uma sequência de Godzilla vs. Kong está sendo produzido e deve estrear em 2024.

As histórias do Godzilla também foram adaptadas em vários desenhos animados, as mais recentes estão disponíveis na Netflix.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›