MonsterVerse torna o ‘beijo da morte’ canônico por causa de Godzilla vs. Kong

Um dos momentos mais icônicos do filme Godzilla de 2014 acontece no fim do filme, numa cena apelidada pelos fãs como ‘beijo da morte’. Na cena, o Rei dos Monstros abre a boca da MUTO fêmea e então dispara seu bafo atômico, separando a cabeça da titã de seu corpo.

E parece que Godzilla vs. Kong canonizou o ‘beijo da morte’ dentro do MonsterVerse da Legendary. Esta cena foi mencionada novamente nos créditos de abertura de Godzilla vs. Kong, onde foi mostrado ao publico os arquivos do Monarca sobre Titãs que já apareceram antes, como King Ghidorah e os SkullCrawlers.

O arquivo sobre a MUTO fêmea do filme de 2014 listou sua causa de morte como “combustão interna” e rotulou o que aconteceu com ela por causa do tal ‘beijo da morte’.

Antes de Godzilla vs. Kong, o nome não tinha aparecido em um filme MonsterVerse e, até agora, era apenas um termo usado pelos fãs. Segundo o site Screen Rant, o diretor de Godzilla, Gareth Edwards, disse que a fêmea MUTO deveria morrer por um método diferente.

Eles pretendiam que Godzilla quebrasse sua mandíbula, mas como era muito parecido com o que Kong fez com um dinossauro no clássico de 1933, eles tiveram que fazer algumas modificações.

Enquanto tentava encontrar uma solução, Edwards brincou sobre um cenário em que Godzilla “vomita o bafo azul” na garganta da MUTO em um momento que seria ‘quase um beijo’.

Desde que a cena se desenrolou nos cinemas em 2014, Godzilla matando a fêmea MUTO ainda é um momento memorável do MonsterVerse.

É importante notar que o ‘beijo da morte’ não foi o único movimento referenciado pelos créditos de abertura de Godzilla vs. Kong. A sequência se referia diretamente ao ataque de Godzilla como ‘bafo atômico’, que é como é conhecido há várias décadas.

Os créditos evitaram o erro muito comum de chamá-lo de ‘fogo azul’. Outro nome que incorporou oficialmente ao seu mundo foi ‘pulso nuclear’, a poderosa onda de energia atômica com a qual Godzilla obliterou Ghidorah em Godzilla II: Rei dos Monstros.

De onde vem isso?

Essa habilidade particular dele origina-se da série de filmes do Godzilla da Era Heisei. Ao abordar os poderes de Godzilla nos créditos, Godzilla vs. Kong encontrou uma maneira interessante de expandir a tradição de MonsterVerse.

Vale ressaltar que Godzilla quase recebeu o “beijo da morte” do MechaGodzilla em Godzilla vs. Kong. O robô gigante tentou a abrir a boca do Titã para disparar seu raio de energia, mas Kong chegou a tempo de impedir que isso acontecesse.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›