Godzilla e Kong: Diretor explica a criação de Shimo

Dentro das várias versões das histórias do Godzilla, King Ghidorah sempre foi o principal rival do Rei dos Monstros. Mas para Godzilla e Kong: O Novo Império, o diretor Adam Wingard trouxe uma ameaça diferente.

Em O Novo Império o público conhece Shimo, uma titã branca capaz de lançar rajadas geladas de sua boca, um contraponto poderoso ao bafo atômico de Godzilla capaz de queimar tudo à sua volta.

Em uma entrevista para o site Comic Book, Adam Wingard explicou sua inspiração para Shimo, e que desenvolveu a criatura para que seja uma ameaça forte o suficiente para que Godzilla e Kong precisassem se unir para derrotá-la.

O ponto de partida foi que Skar King sempre seria o anti-Kong, e Shimo seria o tipo anti-Godzilla para este filme. Porque eu queria uma ameaça tão grande… Era como se você precisasse de uma ameaça tão grande que os dois teriam que se unir para enfrentá-la”.

“E o divertido de Shimo é que ela realmente é esse tipo de arma de destruição em massa. E eu não diria que ela é boa ou ruim. Ela é uma espécie de folha em branco, e é isso que a torna uma personagem interessante como um monstro“.

Ainda na entrevista, Wingard foi questionado sobre o design de Shimo, ele observou que criar um personagem totalmente novo foi uma das coisas mais arriscadas fez em uma série já estabelecida há anos.

Segundo o diretor, sempre há questionamentos sobre o motivo de não usar designs não utilizados anteriormente. Contudo, Wingard tem sua própria regra:

Então, para mim, porém, sempre que você está criando um personagem no MonsterVerse, eu tenho uma filosofia pessoal sobre isso, que é o que faz os personagens do MonsterVerse se sentirem monstros do MonsterVerse é que há um pouco de simplicidade no design que eu tento aderir.”

Godzilla e Kong: O Novo Império está em exibição nos cinemas.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›