Glass Onion teve cena EXPLOSIVA que deu trabalho insano para diretor

Diretor precisou usar a cabeça para não colocar tudo a perder no filme

O diretor de Glass Onion: Um Mistério Knives Out, Rian Johnson, revelou qual foi a cena mais difícil de criar para o filme.

“A cena entre Blanc e Helen na varanda do apartamento de Blanc em Nova York é o ponto central do filme. É a cena em que revelamos a estrutura de todo o filme, mostrando nossa mão, e também onde apresentamos a personagem principal, Helen”, afirmou Johnson.

Segundo ele em entrevista à à Variety, a referida cena foi um verdadeiro “monstro”, pois tinha inúmeros detalhes a serem pensados.

“A cena não deve apenas orientar o público enquanto inverte o que eles acham que estão assistindo, mas também deve apresentar uma nova personagem e nos fazer gostar dela, ficar do lado dela e então definir claramente a missão que levará à segunda metade do filme.”

O diretor sabia que, depois de quase uma hora de filme, no qual o público já havia interagido com os personagens, seria um grande risco mudar completamente a direção da história.

Daniel Craig como Benoit Blanc em Glass Onion: Um Mistério Knives Out (Reprodução / Netflix)

“Tudo isso [acontece] em uma longa conversa estática em uma mesa exatamente no meio do filme, ponto no qual o perigo de diminuir o ritmo é maior”, diz ele. “Eu fiquei reescrevendo aquela cena até o último momento e, em seguida, moldando-a drasticamente na edição.”

“O desafio antes da cena é que o público não tem um representante emocional neste grupo de horríveis suspeitos de mistério de assassinato”, diz Johnson. “Blanc é a coisa mais próxima que temos e ele tem que dar conta de segurar as pontas nesse primeiro tempo.”

“Assim, em boa parte, eu contei com a confiança do público enquanto a pista foi lançada e na promessa de que um assassinato estaria por vir. Esperei que apenas fossem pacientes.”, afirmou o diretor.

Kate Hudson, Daniel Craig, Leslie Odom Jr., e Jessica Henwick em Glass Onion: Um Mistério Knives Out (Reprodução / Netflix)

Cena exigiu grande conhecimento técnico do diretor de Glass Onion

Saber que essa sequência interromperia a intriga que impulsionava a história, mas com o objetivo de impulsioná-la ainda mais quando o público entendesse o que realmente estava acontecendo, exigia grandes habilidades na sala de edição, mesmo depois de criar tudo muito bem no papel.

“O desafio imediatamente após a cena é que, no momento em que recebermos a missão de Helen e Blanc, queremos voltar para a ilha, mas ainda temos uma exposição da história de fundo”, diz ele. “Acompanhar essas cenas e levá-las adiante com um estilo de montagem baseado em música foi o que ajudou.”

Felizmente, a cena funcionou como o esperado, já que não só o crime foi revelado, mas também tudo que foi visto até aquele ponto se esclareceu.

Mas, além disso, o diretor mostrou que sabia contar uma história nova e interessante que se distinguia do filme antecessor.

Glass Onion: Um Mistério Knives Out está disponível na Netflix.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›