Glass Onion precisa dar algumas explicações para o público sobre furos no roteiro

Filme tem alguns furos no roteiro que poderiam ter sido evitados

No desenrolar de Glass Onion: Um Mistério Knives Out a trama retrata algumas situações sobre luta de classes e como a sociedade capitalista opera na era moderna.

Entretanto, ao final da trama, quando Miles convida seus amigos para sua mansão e tenta encobrir seus rastros pelo assassinato que cometeu, alguns furos no roteiro acabam surgindo.

Miles não deveria ter convidado Andi em Glass Onion

Miles assassinou Andi em sua própria casa e depois escondeu as evidências sobre o roubo de seu império de tecnologia para que ninguém o rastreasse.

Depois ele convidou os colegas para a festa, enviando caixas de quebra-cabeça para ajudar a construir um álibi, já que a notícia o enquadraria como um suicídio.

No entanto, é preciso se perguntar por que ele enviaria um convite para Andi sabendo que ela estaria cercada das pessoas que o ajudaram a roubar suas ideias e ganhar milhões?

Helen, posteriormente, quebrou essa caixa quando descobriu o corpo da irmã. Isso significa que se Miles já pretendia matar Andi, esse seria mai um motivo para não enviar a ela um convite, principalmente porque ela já não tinha mais contato com os outros.

Daniel Craig como Benoit Blanc em Glass Onion: Um Mistério Knives Out
Daniel Craig como Benoit Blanc em Glass Onion: Um Mistério Knives Out (Reprodução / Netflix)

Miles não envenenou Andi ou Benoit Blanc

Miles sabia que Andi já havia morrido e, por isso, ficou surpreso quando Helen apareceu fingindo ser sua irmã.

É estranho, porém, que ele não tenha feito uma tentativa de envenenar a impostora na viagem.

Não importa se ele pensou que havia uma pequena chance de ela ser Helen – a equipe o teria ajudado a encobrir, já que ele os tinha na palma da mão naquela época com seu financiamento.

Além disso, ele ainda poderia ter envenenado Blanc para garantir que nenhuma investigação acontecesse, facilitada ainda mais quando os heróis consumiram comida e bebida de Miles sem questionar.

Kate Hudson, Kathryn Hahn e Leslie Odom Jr. em Glass Onion: Um Mistério Knives Out
Kate Hudson, Kathryn Hahn e Leslie Odom Jr. em Glass Onion: Um Mistério Knives Out (Reprodução / Netflix)

Funcionários de Miles não faziam seus trabalhos direito

O funcionário de Miles, interpretado por Ethan Hawke encontra a tripulação nas docas no início do filme, os borrifa com uma substância anti-COVID e os instrui a chegar à mansão.

No entanto, visto que Blanc não deveria ser convidado, é de se perguntar por que o personagem de Hawke, ou mesmo o barqueiro, não o rejeitou.

Helen também poderia ter usado Blanc como seu convidado só para inventar uma desculpa, mas não o fez.

Por isso, ela pinta os agentes de Miles como de má qualidade, pois eles deveriam ter um registro para perceber que havia um retardatário em seu acampamento que poderia querer matar seu chefe.

Glass Onion: Um Mistério Knives Out está disponível na Netflix.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›