Ghostbusters | Diretor se revolta com a Sony por excluir filme de box comemorativo

A Sony Pictures anunciou que a franquia Caça-Fantasmas vai ganhar um lançamento em DVD, que virá em uma caixa contendo oito discos, chamada Ghostbusters Ultimate Collection, incluindo o recente Ghostbusters – Mais Além.

O problema veio quando o diretor Paul Feig descobriu que seu filme, lançado em 2016, não estará no box, o que o levou a utilizar sua conta no Twitter para denunciar a situação aos fãs.

Em sua postagem, ele foi direto ao ponto, dando à Sony o benefício da dúvida, porém, deixando claro seu descontentamento com toda a situação.

Ele escreveu: “Hum… Sony eu sei que isso deve ser um engano. Nós temos muitos fãs e Bill, Dan e Ernie participaram, o filme ganhou o prêmio Kids Choice de Melhor Longa-Metragem no ano em que foi lançado. Então, eu acho que isso foi apenas um descuido?”

O diretor ainda fez questão de incluir a hashtag #weareallghostbusters na publicação.

Mr. Gary Grooberson (Paul Rudd) com Podcast (Logan Kim) e Phoebe (Mckenna Grace) em Ghostbusters - Mais Além
Mr. Gary Grooberson (Paul Rudd) com Podcast (Logan Kim) e Phoebe (Mckenna Grace) em Ghostbusters – Mais Além (Divulgação)

Filme enfrentou campanha misógina

O filme de Feig, estrelado por Kristen Wiig, Kate McKinnon, Leslie Jones e Melissa McCarthy, ficou famoso por ter sido alvo de uma campanha misógina, quando as pessoas se mostraram indignadas por verem as mulheres usando os mesmo macacões icônicos usados ​​pela primeira vez por Bill Murray, Dan Ackroyd, Ernie Hudson, e Harold Ramis.

Quando Ghostbusters chegou aos cinemas em 2016, Eric Kohn, do site IndieWire, deu a ele uma nota C+, escrevendo que: “apesar da reação misógina sofrida durante a promoção do filme, os problemas com Ghostburster não têm nada a ver com seu elenco. Sua ruína decorre dos mesmos problemas que afligem tantos produtos superproduzidos e testados no mercado que se disfarçam de filmes: por todo o valor que pode estar contido em uma propriedade intelectual, não vale a pena se não puder fazer velhas ideias parecerem novas.”

Existem especulações de fãs que estão dizendo que o filme não estará no box colecionável porque a sua história se passa em um universo alternativo e não seria considerado uma obra canônica.

Até o momento, não houve nenhum pronunciamento oficial da Sony em relação ao assunto e tampouco houve resposta ao diretor.

Enquanto isso, Ghostbusters – Mais Além, dirigido por Jason Reitman e lançado nos cinemas em 19 de novembro se tornará o cânone Ghostbusters com sua inclusão na coleção.

A coleção da franquia tem data de lançamento previsto para o dia primeiro de fevereiro, mas já encontra-se disponível em pré-venda na internet.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›