George Clooney dá ‘fórmula’ para blockbusters não engolirem filmes menores

George Clooney acha que ainda há esperança para o nicho de filmes “de gente grande” nos cinemas. Ele dirigiu o recém-lançado Bar Doce Lar e fechou um acordo com as plataformas de streaming que disponibilizariam a produção para lançá-la nos cinemas primeiro.

O site Deadline conversou com George e falou sobre o futuro de filmes independentes contra os grandes gigantes de Hollywood.

O diretor reconhece que o grande mercado cinematográfico sempre será dominado pelos blockbusters, mas acha que ainda há uma maneira de fazer com que este tipo de filmes seja mais reconhecido.

Segundo Clooney, o modelo de lançamento exclusivo nos cinemas por uma pequena janela antes de ser disponibilizado em plataformas de streaming pode ser o que vai salvar este nicho:

“Eu gostaria de acreditar, e eu ainda acredito, que existe uma forma que os filmes de adulto ainda podem sobreviver em cinemas. Mas em geral, com o conhecimento do mundo de negócios e tudo mais, isso pode muito bem significar que a negociação é uma janela pequena no mundo do cinema e depois vai pro streaming, para que mais pessoas possam ver. Um monte mais de pessoas assistem isso do que Boa Noite e Boa Sorte ou filmes que foram, sucessos.”

Diretor agradece a streamings por estarem dispostos a ceder

The Tender Bar (Divulgação/Amazon Prime)
The Tender Bar (Divulgação/Amazon Prime)

George também reconheceu que é graças às empresas que dominam o mercado dos filmes na modernidade que o acordo pode ser feito.

Ele agradeceu às companhias de streaming com quem fez acordos semelhantes, por terem aceitado o lançamento nos cinemas. Foi graças a este canal aberto que é possível que os filmes independentes não sejam engolidos pelas produções de grande orçamento, disse:

“Os streamings meio que assumiram este papel. Então, a boa notícia é que existe uma forma para que estes sejam feitos, e a outra parte da boa notícia é que a Amazon e a Netflix, com quem nós também trabalhamos, estão mais do que dispostas a ter os filmes lançados nos cinemas, então nós podemos coexistir. Eu acho que é um prospecto interessante porque filmes como o meu, como Lar Doce Bar não vão abrir em três mil salas de cinema. Ele não foi feito para isso.”

Bar Doce Lar está disponível no Amazon Prime Video.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›