Geena Davis detona cinema e diz que Hollywood fecha porta para mulheres acima dos 50

Não é de hoje que Geena Davis defende as mulheres por tudo o que elas passam na indústria do cinema. A atriz que ficou famosa pelo filme Thelma e Louise, disse que já teve papéis negados por dizerem que ela era velha demais, inclusive papéis em que o ator que fazia seu par romântico era muito mais velho que ela.

“É muito estranho e tão prevalente”, explicou ela ao podcast de Allison Kugel: “Um certo ator que estava fazendo um filme disse que eu era velha demais para ser seu par romântico, e eu era 20 anos mais nova que ele”.

Geena não revelou quem era o ator, mas ou quando essa história aconteceu.

Geena Davis em Glow
Geena Davis em Glow (Reprodução)

Ela continua: “As mulheres atingem o pico em seus 20 e 30 anos, e os homens atingem o pico em seus 40 e 50 anos no que diz respeito aos atores. Então, os astros masculinos dos filmes querem parecer mais jovens do que são, ou querem atrair pessoas mais jovens, então eles sempre querem uma colega que seja realmente jovem. É por isso que isso acontece e é por isso que as mulheres não são escaladas depois dos 40 e 50. É porque elas são considerados velhas demais para serem um par romântico de alguém.”

A atriz, que já ganhou o Oscar chegou a dizer que mulheres acima dos 50 anos, raramente são escaladas para filmes, e elas representam apenas 20% dos papéis da indústria, e que geralmente esses papéis são muito pequenos.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›