Gavião Arqueiro pode virar chefe dos Vingadores

O  Gavião Arqueiro finalmente está ganhando os holofotes que os fãs tanto esperaram. O personagem de Jeremy Renner esteve tempo suficiente nas sombras do Capitão América, Homem de Ferro e Thor, mas agora ele terá uma série onde é o foco central.

O diretor da Marvel, Kevin Feige aproveitou essa ascensão de tempo de tela do Gavião-Arqueiro para explicar como ele foi definido em Vingadores: Era de Ultron.

Em entrevista para o ComicBook.com, Feige falou sobre como Clint funcionava como um mentor dos vingadores e isso estabelecia o personagem de Renner na base de tudo:

“Todos esses papéis foram bastante pequenos. E então em Ultron, nós temos um pouco mais. E então ele começa a roubar todas essas cenas. Mas sempre foi a intenção de explorar muito mais. A história do personagem é vasta. E também, os quadrinhos de Matt Fraction, dos quais tenho certeza que as pessoas estão gastando muito tempo falando, foram uma grande inspiração de linguagem para nós, assim como ver isso e essa nova dinâmica.”

Os fãs da Marvel sempre gostaram da versão de Renner do Gavião Arqueiro desde que estreou no MCU em 2011.

A conexão com o público foi especialmente verdadeira em Vingadores: Era de Ultron, quando a família de Clint Barton foi apresentada e sua amizade com Wanda Maximoff (Elizabeth Olsen) revelou que ele pode ser um líder dos Vingadores mais fortes possível.

Sobre isto Feige declarou:

Viúva Negra (Scarlett Johansson) e Gavião Arqueiro (Jeremy Renner) no MCU
Viúva Negra (Scarlett Johansson) e Gavião Arqueiro (Jeremy Renner) no MCU

“Há momentos em todas as aparições de Jeremy em que você vê esse mentor sob a superfície. Este herói relutante, este mentor superficialmente relutante. Uma das minhas cenas favoritas em todos os nossos filmes é a cena com Clint e Wanda em Sokovia. Onde ele basicamente diz, ‘Quando você sai por aquela porta, você se torna um Vingador . ‘ E a motiva a se juntar à luta. E esse foi o cerne de como podemos conectar nossa versão do MCU de Clint Barton ao enredo de Matt Fraction sobre o relacionamento com Kate Bishop. “

A história de Kate Bishop e Clint Barton finalmente deu à Marvel um enredo digno de ser contado na tela, mas o trabalho que Renner colocou no personagem na última década também influenciou um pouco a tomada de decisão por parte do estúdio:

Feige que também falou sobre a segurança do ator ao entrar no MCU:

“E a confiança que Jeremy teve de pular no MCU antes que os moderadores dissessem coisas como ‘bem-vindo ao MCU.’ Foi tipo, ‘Ei, você quer fazer isso conosco, e seria muito legal, e eu acho que poderia ser legal.’ E ele disse sim, e então ele ganhou um Oscar, e ainda disse sim. E eu achei isso muito legal. “

Os dois primeiros episódios de Gavião Arqueiro da Marvel chegam ao Disney + em 24 de novembro.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›