Ganhadora do Oscar revela que colocou chefão da Disney contra a parede sobre lei anti-gay

Ariana DeBose, primeira atriz queer negra a ganhar um Oscar disse que chegou a debater com Bob Chapek, CEO da Disney o projeto de lei que proíbe que a palavra ‘gay’ nas escolas da Flórida, e a participação da empresa nisso.

No tapete vermelho do Oscar no último domingo (27), a atriz conversou com um repórter da revista Variety

“Eu [falei com Chapek]. Eu sou um tipo de pessoa muito prática. E quando vejo algo, digo algo. E embora eu nem sempre coloque na internet, eu faço isso. Eu estendi a mão. E continuarei a entrar em contato e Bob sabe disso.”

No início de março, Chapek foi criticado pelas doações que a Disney fez aos políticos que pensaram o projeto de lei chamado Don’t Say Gay. Uma passeata de funcionários da empresa aconteceu.

Ariana DeBose em cena de West Side Story (Reprodução)
Ariana DeBose em cena de West Side Story (Reprodução)

Nisso, o presidente da empresa já tinha divulgado um e-mail interno para os funcionários dizendo que a falta de uma posição da empresa não era covardia, e que queria resolver as coisas no escuro, conversando diretamente com os envolvidos.

Ariana, ao ganhar o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante por Amor, Sublime Amor subiu ao palco e fez um discurso sobre isso.

“Para qualquer um que já questionou sua identidade, e sempre vive em espaços cinzentos, eu garanto há vocês que existe um lugar para nós”.

Nesta segunda-feira (28) o projeto de lei foi aprovado pelo governador da Flórida, Ron DeSantis, embora a Disney tenha garantido em comunicado que vai tentar de tudo para derrubar a decisão.

“O projeto de lei HB 1557 da Flórida, também conhecido como Don’t Say Gay, nunca deveria ter sido aprovado e nunca deveria ter sido assinado em lei. Nosso objetivo como empresa é que essa lei seja revogada pelo legislativo ou derrubada nos tribunais, e continuamos comprometidos em apoiar as organizações nacionais e estaduais que trabalham para isso. Estamos dedicados a defender os direitos e a segurança dos membros LGBTQ+ da família Disney, bem como da comunidade LGBTQ+ na Flórida e em todo o país.”

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›