FX expande universo de Ryan Murphy e vai estrear American Sports Story e American Love Story

O FX quer expandir mais ainda o universo de histórias de Ryan Murphy e encomendou mais duas série, uma focada em esportes e outra em histórias de amor.

De acordo com o Deadline, o FX e a 20th Television fecharam um acordo para American Sports Story e American Love Story, series que contarão com Murphy, Brad Falchuk, Nina Jacobson e Brad Simpson.

American Sports Story é uma série limitada antológica com roteiro com foco em um evento proeminente envolvendo uma figura do esporte e o reexamina através do prisma do mundo de hoje, contando essa história de várias perspectivas.

Escrito por Stu Zicherman, a primeira parcela sem título é baseada no podcast Gladiator: Aaron Hernandez e Football Inc.

A série traça a ascensão e queda do superstar da NFL Aaron Hernandez e explora as conexões das vertentes díspares de sua identidade, sua família, sua carreira, seu suicídio e seu legado nos esportes e na cultura americana.

Zicherman é o produtor executivo junto com Murphy, Jacobson, Falchuck Simpson, Alexis Martin Woodall, Hernan Lopez, Marshall Lewy, Linda Pizutti Henry e Ira Napoliello.

American Love Story é uma série de antologia com roteiro de histórias de amor verdadeiras arrebatadoras que capturaram a atenção do mundo.

A primeira parte retrata o namoro e o casamento de John F. Kennedy Jr. e Carolyn Bessette. O que começou como uma bela união para o jovem casal considerado como a realeza americana, começou a se desgastar sob o estresse dos sites de fofoca

As pressões de suas carreiras e rumores de discórdia familiar terminaram com uma morte trágica quando um avião particular caiu no oceano em uma noite nebulosa de verão na costa de Massachusetts.

Murphy, Falchuk, Jacobson, Simpson e Woodall são produtores executivos.

Comentários

John Landgraf, presidente da FX, comentou sobre as duas novas séries:

“Quando Ryan Murphy veio até nós com esses dois derivados e as histórias para American Sports Story e American Love Story, imediatamente aproveitamos a oportunidade. O que começou com American Horror Story gerou alguns dos melhores e mais indeléveis programas de nossa geração, mais notavelmente American Crime Story, que criou uma bela parceria entre Ryan, Brad, Nina e Brad. Sua alquimia e a forma como constroem essas histórias é feita com tanto cuidado, tanta clareza e tamanha dimensionalidade que cria a magnificência que é The People v. O. J. Simpson, The Assassination of Gianni Versace e Impeachment. Mal podemos esperar para ver o que vem a seguir”.

Dana Walden, presidente do conselho de entretenimento da Walt Disney Television, acrescentou:

“Mais de uma década atrás, Ryan Murphy expressou interesse em expandir o modelo American Horror Story para ser capaz de contar diferentes histórias ‘americanas’, que há muito cativam tantos de nós. Foi uma ideia brilhante. Adicionar essas novas parcelas à franquia permitirá que Ryan, Brad, Nina e Brad e suas equipes talentosas lidem com histórias fascinantes fora dos gêneros de terror e crime. Este grupo fez um trabalho verdadeiramente incrível ao examinar situações sobre as quais pensamos saber tudo e nos fazer perceber que havia muito mais lá do que aquilo que nos foi dito. Muitos de nós da 20th Television, FX e FXP trabalhamos juntos nesta franquia desde o início e tem sido um privilégio. Tem sido uma parceria e colaboração incríveis e estamos ansiosos por esses novos capítulos”.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›