Futuros filmes de Avatar podem demorar mais que o esperado

Diretor disse que produzir os projetos leva bastante tempo

James Cameron adiantou uma notícia que não deve agradar muitos fãs de Avatar: os próximos filmes não devem vir com a frequência esperada.

Em uma entrevista que concedeu ao The Wrap, o diretor explicou que, por mais que os filmes estejam escritos, a produção deles é algo que leva tempo, e isso precisa ser considerado ao discutir lançamentos:

“Elas existem, essas histórias existem, sabemos exatamente o que estamos fazendo. Nós só temos que passar pelo processo de fazer os filmes.”

Sam Worthington como Jake Sully em Avatar: O Caminho da Água (Reprodução)
Sam Worthington como Jake Sully em Avatar: O Caminho da Água (Reprodução)

De acordo com James, Avatar 3, que supostamente será intitulado The Seed Bearer, continua previsto para estrear no final de 2024. No entanto, o quarto filme, inicialmente projetado para 2026, parece ter sido movido para 2027, o que empurraria Avatar 5 para 2029:

“Então, sabe, de maneira ideal em dois anos o terceiro filme sai. Se tudo der certo, uns três anos depois do terceiro, o quarto estreia e uns dois anos depois, o quinto filme. Então a gente não vai ficar ausente do mercado. Temos esse senso de persistência” e história que continua que acho que os fãs querem.”

Acostumados com lançamentos anuais como as duas partes do grande final da Fase 3 da Marvel, muitos fãs podem se frustrar com a espera. James, contudo, acha que os intervalos são razoáveis, e que demoraria muito mais se eles não tivessem feito uma longa preparação de antemão:

“Se eles vão ficar investidos nesses personagens, eles vão se envolver nesse mundo, nós queremos dar a eles isso em uma frequência regular, e esse é nosso plano ideal. Esse é um dos motivos pelos quais a gente sumiu por tanto tempo.”

Próximos Avatar apresentarão mundos “inimagináveis”, prometem roteiristas

Rick Jaffa e Amanda Silver estão fazendo promessas ambiciosas a todos que ficaram deslumbrados com O Caminho da Água: os próximos filmes superam os visuais de uma maneira incrível.

Kate Winslet como Ronal e Cliff Curtis como Tonowari em Avatar: O Caminho da Água (Reprodução Empire Magazine)

“Tem esse tipo de história de dinâmicas interfamiliares, interpessoais e interclãs profundamente fáceis de conectar, passadas nessas escalas incrivelmente gigantescas destes diferentes mundos. Os clãs que o público vai conhecer e os mundos que vai encontrar dentro de Pandora… Vocês não são capazes sequer de imaginar como eles serão.

“Assim como os tulkun foram uma revelação nesse filme, há montes de outros como eles por vir. Isso é emocionante demais, essa história que acontece com os Sullys. Vocês não seriam capazes de prever”, concluíram.

Avatar: O Caminho da Água está em cartaz nos cinemas de todo o Brasil.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›