Friends | Atriz disse que David Schwimmer causava tanto frisson quanto os Beatles

O site People retirou do fundo do baú algumas entrevistas feitas com o elenco de Friends, principalmente com David Schwimmer.

Ele brincou com a Entertainment Weekly em 1995 onde disse ser “a única pessoa no elenco de [Friends] que ainda não tem um assistente pessoal“. Mas, como os tempos mudam.

Na mesma entrevista, sua colega de trabalho Courteney Cox comparou seu irmão na tela à banda mais famosa do mundo.

“Quando David sai, é como se os Beatles tivessem acabado de chegar”.

Embora Schwimmer fosse rápido para desviar esse elogio. “Deve ser meu corte de cabelo“, ele brincou.

Cox se lembrou de outra época quando “cerca de 10 garotas se levantaram e gritaram: ‘Nós te amamos, Ross!’” durante uma chamada ao palco.

Ela acrescentou sobre Schwimmer, que encarna o romântico e paleontólogo Ross Geller:

“Ele é muito vulnerável. A maneira como David diz ‘oi’ quando está deprimido é tão fofa, você só quer correr e dizer: ‘Ok, o quê? Eu vou te ajudar'”.

Nascido e criado em Los Angeles, filho de advogados divorciados, Scwhimmer, agora com 54 anos, disse na época para a EW que se autodenomina um ex-“geek feio e gordo“, um adolescente estudioso que era “o brincalhão sempre contando piadas“.

Ele fez seu caminho para a faculdade na Northwestern University em Evanston, Illinois, onde se apaixonou pelo teatro e fundou uma empresa, a Lookingglass, com vários colegas graduados.

Em 1996, Scwhimmer contou para EW:

“Meu primeiro amor é o palco. É importante para mim crescer como artista – meu principal interesse em atuar é educar.”

Mas não havia como negar que ele tinha o charme que o tornava o par perfeito para Friends. A co-criadora de Friends, Marta Kauffman disse:

“Ele era tão engraçado. A voz dele simplesmente ficou presa em nossas cabeças”.

Tanto que, quando ela começou a escrever Friends com David Crane, eles o tinham (e o que Kauffman chamou de sua “expressão de cachorro pendurado”) em mente.

Crane comentou para a People:

“Ele tinha parado de televisão. Ele teve uma experiência miserável fazendo outro show. Ele voltou para Chicago apenas para fazer teatro”.

Os produtores tiveram que “implorar” e “suplicar” ao ator para fazer o teste, e Crane “garantiu a ele que, qualquer que fosse sua experiência anterior, isso seria diferente, prometemos. E ele veio a bordo.

Embora ele seja o único perseguido pelos showrunners, o próprio Schwimmer disse à People que Cox era quem deixava todos nervosos desde o primeiro dia.

Ela era o único grande nome do elenco“, lembrou ele em uma visita ao set.

Em uma entrevista para People antes da estreia de Friends: The Reunion na HBO Max, o ator confessou:

“Eu acho que isso foi apenas um sonho que se tornou realidade para todos nós. E eu acho que todos nós percebemos isso desde o início. Nós pensamos, ‘Puta merda, não só este elenco é perfeito, mas todos nós nos damos bem'”.

“Para qualquer ator em dificuldades, o que todos nós éramos, quero dizer … durante os primeiros sete anos de tentativa de ser ator, eu também estava servindo mesas. Segurança financeira é o que você sonha, certo? Então [10 temporadas] foi um grande presente e um alívio”.

Em uma visita ao set de Friends nos anos 90, a People considerou David Schwimmer o “favorito”, em parte por causa da “sólida presença adulta” de seu personagem.

Sobre manter relacionamento com seus colegas de Friends, Schwimmer relatou:

“Ao longo dos anos, todos nós lutamos com diferentes obstáculos e desafios, e acho que naqueles tempos tem sido bom poder entrar em contato, entrar em contato e fazer uma ligação”.

Não que ainda não sintam um pouco de ciúme de vez em quando. O co-ator Matthew Perry certa vez brincou com a EW:

“Ele tem essa qualidade que eu admiro e odeio ao mesmo tempo. Eu admiro porque ninguém mais tem aquele estilo de cara machucado, e eu odeio porque todas as mulheres na face do planeta o desejam”.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›