Finalista do American Idol, é cortado da 19ª temporada após acusação de racismo

O finalista do American Idol, Caleb Kennedy, foi expulso da 19ª temporada, depois que um vídeo racista, onde o jovem aparece, ressurgiu online. Nas imagens ele está sentado do lado oposto a alguém que parece estar usando um capuz da organização extremista Ku Klux Klan.

O cantor de apenas 16 anos acessou o Instagram na quarta-feira para dar a notícia da sua expulsão a seus fãs, confira:

“Ei, isto é uma surpresa, mas não estarei mais no American Idol.Teve um vídeo que surgiu na internet e exibia ações que não deveriam ter acontecido daquela forma. Eu era mais jovem e não pensei sobre as minhas ações, mas isso não é uma desculpa. Eu quero pedir desculpas a todos os meus fãs e a todos a quem decepcionei. Vou tirar um tempinho das redes sociais para melhorar, mas sei que isso magoou e decepcionou muitas pessoas e fez com que elas perdessem o respeito por mim. Eu sinto muito! Rezo para que um dia possa reconquistar sua confiança em quem eu sou e ter o seu respeito! Obrigado por me apoiar.”

Antes de sua eliminação, Kennedy havia chegado ao Top 5 do Idol, o que é muito difícil. Os finalistas com os quais ele estava competindo na última temporada do programa de competição de canto incluíam Casey Bishop, Grace Kinstler, Chayce Beckham e Willie Spence.

Entretanto, Kennedy não é o primeiro participante polêmico a surgir na 19ª temporada do programa. Em abril, o participante Cecil Ray Baker foi preso por assaltar uma residência e também foi acusado de agredir sua ex-namorada.

Sobre American Idol

Katherine Mcphee em American Idol (Reprodução)

O American Idol foi criado em 2002 e muitas estrelas já passaram pelo palco do programa.  Nomes como a atriz e cantora Katharine McPhee alcançaram notoriedade nos palcos do show de calouros. Desde então, ela lançou cinco álbuns, estrelou o filme A Casa das Coelhinhas, assim como nas séries Smash e Scorpion.
Outro nome poderoso que saiu dos palcos do American Idol é o de Jennifer Hudson. Ela provou a si mesma uma e outra vez desde então! Ela fez sua estreia no cinema em 2006, em seguida, ganhou um Oscar e um Globo de Ouro por seu papel.
Após mais de duas décadas em exibição, o programa voltou este ano a ter um quadro muito querido pelo público. O American Idol pulou o horário nobre no último domingo devido ao Oscar, e ao contrário de um retorno na segunda-feira, a ABC optou por retomar a competição no domingo, 2 de maio. Esse retorno possivelmente deixará os fãs muito animados, como o A série ABC apresentará mais uma vez sua Disney Night, com os 10 melhores competidores da 19ª temporada.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›