Final alternativo de Legalmente Loira insinuava romance lésbico

Considerado a frente de seu tempo pelo tom feminista, Legalmente Loira mostra uma mulher bonita, destruindo todos os estereótipos que as pessoas lhe destinam, e apesar de ter terminado bem, poderia ter tido um fim mais provocativo.

Segundo Jessica Cauffiel e Allana Ubach, que interpretavam Margot e Serena respectivamente, a produção contou com a gravação de um final alternativo que insinuaria um possível romance entre Elle Woods e Vivian Kensington.

Lembrando que as personagens, vividas por Reese Witherspoon e Selma Blair começam o filme como inimigas, pois Vivian roubou o namorado de Elle, mas terminam a história como amigas.

Pois durante uma recente entrevista ao famoso jornal americano New York Times, Cauffiel comentou sobre o suposto fim alternativo que mostraria as duas personagens em uma situação que provocaria uma certa ambiguidade.

“O primeiro final era Elle e Vivian no Havaí em cadeiras de praia, bebendo margaritas e de mãos dadas. A insinuação era que elas eram melhores amigas ou tinham ficado juntas de forma romântica”, afirmou ela.

A revelação da intérprete de Margot foi confirmada por sua colega de elenco Ubach, que disse também se lembrar da existência do final alternativo, que mostrava Elle e Vivian juntas de maneira suspeita.

Apesar das duas atrizes afirmarem que tal cena tenha existido no roteiro, as roteiristas do filme, Karen McCullah e Kirsten Smith negaram a existência de um final alternativo de envolvesse uma relação amorosa entre as personagens.

Allana Ubach, Reese Witherspoon e Jessica Cauffiel em Legalmente Loira (Reprodução)

Cauffiel falou também sobre outro fim alternativo que terminaria o filme em uma cena estilo musical, que seria filmada quando Elle saiu do tribunal.

“O segundo ou terceiro final foi um número musical nos degraus do tribunal, e quando Elle saiu, o juiz, o júri e todos no tribunal invadiram a música e a dança. Estou esperando alguém vazar isso há 20 anos”, ela contou.

Um final alternativo confirmado pelas roteiristas terminaria com um beijo de Elle e seu namorado Emmet, mas foi descartado por não ser considerado plausível com que o público esperaria.

As pessoas não queriam que terminasse com um beijo. Eles pensaram que não era uma história sobre Elle conseguir um namorado”, explicou Smith.

O filme

Lançado em 2001, Legalmente Loira foi baseado no romance de mesmo nome, escrito por Amanda Brown, que conta a história de Elle Woods, uma jovem que é descartada pelo namorado com quem pretendia se casar, por ele a considerar muito fútil.

Para provar ao ex-namorado que ela não é só um rostinho bonito Elle decide estudar para cursar Direito em Harvard como o ex, provando a ele que além de bonita e cheia de estilo ela ainda é inteligente.

O filme fez tanto sucesso que acabou ganhando uma sequência, lançada dois anos depois, que, infelizmente, não conseguiu repetir a fórmula de seu original, não sendo lá muito bem-sucedido.

Um terceiro filme está sendo desenvolvido, já com estreia agendada para maio de 2022.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›