Filme O Culpado, da Netflix, foi gravado em apenas 11 dias

A Netflix lançou este mês o filme O Culpado, com Jake Gyllenhaal, como protagonista. Segundo o diretor Antoine Fuqua, o longa foi filmado em apenas 11 dias.

O remake do filme dinamarquês dirigido por Gustav Moller, conta a história de um trabalhador que vive o pior pesadelo de cada operador de 911 em tentar ajudar alguém que está em perigo.

“Não sei como, mas conseguimos. Parecia que era algo que precisava acontecer. Foi no auge da pandemia. Estávamos disponíveis por um curto período. Simplesmente tínhamos que fazer funcionar. Dou crédito a nossa equipe”, contou Antonie.

O protagonista, Jake, revelou também que já sabia que o filme iria ser rodado em tempo escasso.

“Cada produção apresenta os seus próprios desafios. Desde o início eu disse a Antonie que seria divertido se conseguíssemos gravar em poucos dias. Nós gostamos de um desafio, acho que processo de produção foi como um pulo”, comentou o ator que admitiu também que pensava que pela sinopse não era necessário estender mais.

Jake Gyllenhaal (Reprodução)
Jake Gyllenhaal (Reprodução)

O diretor concluiu dizendo que a equipe estava sob pressão durante a pandemia, porque todos tinham que estar em segurança, mas que foi uma coisa que simplesmente eles fizeram e deu certo.

O Culpado

O filme aborda um detetive rebaixado a operador de chamadas de emergência que tenta salvar uma mulher desesperada em meio a um dia frenético cheio de revelações – e acerto de contas.

Joe Baylor atende uma mulher: “Sinto muito, tenho que desligar, diz ela, claramente lutando enquanto um homem do outro lado da linha exige o telefone de volta. Eu vou morrer”.

Com uma criança envolvida, o que torna ainda mais desesperador, Joe consegue localizar a “van branca” que a mulher fala na ligação. Segundo a linha de registro da Netflix, “ele logo descobre que nada é o que parece, e encarar a verdade é a única saída”.

Segundo Michael Rechtshaffen, do site The Hollywood Reporter, “a produção extrai toda a energia que requer da direção precisa de Fuquia, que sabiamente mantém o foco bom e firme em Jake, capturando cada momento febril de sua palpável angústia”, opina.

O filme tem uma grande performance do ator que consegue liderar a longa quase como um show de um homem só, com a maior parte do tempo na tela enquanto fala com vozes do outro lado da linha.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›