Pinóquio | Versão de Guillermo del Toro é adiada para 2022

Anunciado em 2018 pela Netflix, a espera pelo filme do Pinóquio em stop motion de Guillermo del Toro poderia ter ficado ainda mais longa.

Matt Neglia do Next Best Picture traz a notícia através do Twitter que o filme de aparentemente foi adiado de uma estreia de 2021 para 2022.

Embora o repórter não tenha revelado o motivo do filme ter sido adiado, é possível que del Toro e a Netflix não queria superlotar seus próprios candidatos ao Oscar.

Nightmare Alley, de Del Toro, um novo filme que ele dirigiu para Searchlight Pictures, está marcado para 3 de dezembro deste ano e certamente terá sucesso com o Oscar.

A Netflix já confirmou o elenco para a versão de del Toro do conto de fadas, que tem o recém-chegado Gregory Mann dublando Pinóquio, Ewan McGregor como Grilo Falante e David Bradley como Gepetto.

Outros confirmados para estar no filme são Tilda Swinton, Christoph Waltz, Finn Wolfhard, Cate Blanchett, John Turturro, Ron Perlman, Tim Blake Nelson e Burn Gorman.

De acordo com a descrição, o filme é ambientado durante a ascensão do fascismo na Itália de Mussolini. È uma história de amor e desobediência enquanto Pinóquio luta para viver de acordo com sua expectativas do pai.

Pinocchio é um musical dirigido por del Toro e Mark Gustafson com uma trilha de Alexandre Desplat.

Del Toro e Patrick McHale escreveram o roteiro que contém letras de músicas de del Toro e Katz.

Gris Grimly criou o design original para o personagem Pinóquio, enquanto os bonecos do filme foram construídos por Mackinnon e Saunders.

Em uma comunicado compartilhado anteriormente, del Toro conta alguns detalhes da produção do filme.

“Depois de anos perseguindo este projeto dos sonhos, encontrei meu parceiro perfeito na Netflix. Passamos muito tempo fazendo a curadoria de um elenco e equipe notáveis ​​e fomos abençoados pelo suporte contínuo da Netflix para discretamente e com cuidado avance, mal perdendo uma batida. Todos nós amamos e praticamos a animação com grande paixão e acreditamos que é o meio ideal para recontar esta história clássica de uma forma completamente nova”.

“Nenhuma forma de arte influenciou minha vida e meu trabalho mais do que a animação e nenhum personagem isolado na história teve uma conexão pessoal tão profunda comigo quanto Pinóquio. Em nossa história, Pinóquio é uma alma inocente com um pai indiferente que se perde em um mundo que não consegue compreender. Ele embarca em uma jornada extraordinária que o deixa com uma compreensão profunda de seu pai e do mundo real. Eu queria fazer este filme desde que me lembro”.

Fonte: ComicBook

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›