Ainda vale a pena assistir às animações antigas da Disney?

Nem todas as pessoas gostam de ver filmes antigos devido ao fato de terem qualidade de imagem e de áudio muito inferiores aos que são conhecidos hoje, o que é perfeitamente compreensível.

Mas embora alguns filmes da Disney sejam velhos para os padrões de hoje, muitos deles ainda valem a pena ser vistos, desde que você seja capaz de enxergar a beleza que eles trazem independente da época em que foram feitos.

Branca de Neve e os Sete Anões (1937)

Cena de Branca de Neve e os Sete Anões (Reprodução / Disney)
Cena de Branca de Neve e os Sete Anões (Reprodução / Disney)

Qualquer fã da Disney que se preze deve começar do início. Não há como negar que Branca de Neve e os Sete Anões envelheceu. O filme tem, atualmente, 85 anos e foi feito com o equivalente atual de 30 milhões de dólares.

Entretanto, essa produção continua sendo um grande pedaço da história do cinema e vê-la é importante para se analisar o quanto a tecnologia na área avançou.

Além disso, para um filme que foi feito antes da Segunda Guerra Mundial, ele é uma peça grandiosa de inovação tecnológica.

Pinóquio (1940)

Sucedendo o filme citado anteriormente, Pinóquio chegou como o segundo filme da Disney e se provou tão memorável quando seu antecessor.

Muitos dos personagens permaneceram imutáveis como pilares da cultura pop ao longo de muitas décadas e o filme se posiciona frente a frente com Branca de Neve e os Sete Anões em termos de relevância.

Cinderela (1950)

Lady Tremaine em Cinderela (Reprodução)
Lady Tremaine em Cinderela (Reprodução)

Cinderela conseguiu se tornar uma das histórias mais populares já contadas até hoje. A história é tão famosa e envolvente que o filme já teve vários remakes ao longo dos anos e ganhou até mesmo versões não Disney que também fizeram sucesso, mesmo não sendo possível superar o icônico filme original de1950.

Contando uma história atemporal, há muitas cenas que se tornaram peças icônicas da cultura pop, incluindo o plot do sapatinho de cristal.

O poder cultural que Cinderela tem sobre a vida moderna do público é completamente palpável ainda.

Alice no País das Maravilhas (1951)

Alice é uma história maravilhosa e ricamente imaginativa que continua emocionando crianças e adultos há mais de um século. A animação permanece linda e colorida, sendo que a Rainha de Copas é, sem dúvidas, a vilã mais subestimada do universo da Disney.  

A Bela Adormecida (1959)

Aurora em A Bela Adormecida (Reprodução)
Aurora em A Bela Adormecida (Reprodução / Disney)

A Bela Adormecida é indiscutivelmente o melhor conto de fadas da Disney, e poucas coisas sobre sua produção envelheceram prejudicialmente. Na verdade, a maioria das coisas sobre ele permaneceram peças icônicas da cultura pop.

Malévola conseguiu conquistar a posição de vilã mais popular de todo o cânone Disney, com todo mundo a reconhecendo pelo nome e pelos seus grandes chifres.

O clímax do filme envolvendo o Príncipe Phillip e o dragão no qual a feiticeira se transforma é o mais emocionante e famoso da história da Disney até hoje, provando que ainda vale a pena rever todos esses clássicos.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›