Filme de Janis Joplin não aconteceu por causa de machismo

P!nk se abriu sobre filme cancelado de Janis Joplin

Em 2004, P!nk interpretaria Janis Joplin em um cinebiografia com direção de Penelope Spheeris. Contudo, o filme nunca foi feito e agora a cantora compartilhou os possíveis motivos para isso.

De acordo com o site The Wrap, P!nk participou de um entrevista no The Howard Stern Show. E ela afirmou que a cinebiografia de Janis Joplin não aconteceu por causa do machismo em Hollywood.

“Eu vi você fazer Janis Joplin, e você faz isso melhor do que ninguém. Essas são músicas difíceis de cantar. O que aconteceu com esse projeto?”, questionou Stern.

P!nk respondeu: “Acho que é muito mais difícil fazer um filme biográfico sobre uma mulher, é por isso que não temos tantos”.

“Sim, você sabe, acho que é, acho honestamente que Janis não quer que seja feito”, acrescentou P!nk, fazendo referência as várias tentativas fracasssadas de fazer uma cinebiografia de Joplin.

“E também, eu simplesmente não acho que Janis queira que seja feito. Houve alguns – Linda Perry já foi escalada para interpretar Janis. Bretanha Murphy. Tem havido tantas pessoas. Quero dizer, deve ter havido pelo menos 10 projetos que não voaram”.

Gesticulando para o céu melancolicamente, P!nk explicou: “E para mim, isso é, tipo, isso é maior… Janis não estava feliz. Além disso, eles querem fazer um final feliz. Não é um final feliz. Quero dizer, é uma conclusão, mas não é a verdade”.

P!nk viu roteiro do filme?

P!nk em Trustfall
P!nk em Trustfall (Reprodução)

Stern então questionou se P!nk viu o roteiro da cinebiografia. Ela respondeu que não pode contar toda história, mas assegurou que não tinha um final feliz.

“Ah, sim, e eles queriam que Janis escolhesse apenas terminar – não, cara, ela teve uma overdose. E também, eu não estava lá. Não posso contar toda a história, mas certamente não foi um final feliz. Ela nem era, ‘Pearl’ nem decolou até depois que ela morreu”.

Stern voltou a questiona P!nk sobre se a incapacidade de fazer de Hollywood de fazer filmes sobre mulheres.

“E teria sido, tenho certeza, um filme notável. Você acha que é isso? Você acha que Hollywood não quer fazer um filme de Janis Joplin porque ela é uma mulher?”, perguntou Stern. “Acho que faz parte”, respondeu P!nk.

Janis Joplin é considerada rainha do Rock and Roll e maior cantora de Rock dos anos de 1960. Ela nasceu em 1943 e faleceu em 1970 aos 27 anos. O filme que P!nk participaria tinha o nome provisórios de “The Gospel According to Janis” (O Evangelho Segundo Janis, em tradução livre).

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›