Filme clássico teve pulada de cerca, gritaria e quase morte nos bastidores

Cleópatra foi lançado em 1963 e fez sucesso na bilheteria

Apesar do grande sucesso do filme Cleópatra, com a atriz Elizabeth Taylor, no papel da protagonista, o filme enfrentou vários escândalos durante a produção. Relembre alguns deles abaixo:

O Caso de Elizabeth Taylor e Richard Burton

Dois atores que se apaixonam durante as gravações de um filme não é nenhuma novidade e também não necessariamente representa um problema para a divulgação do mesmo.

Entretanto, no caso das duas referidas estrelas, havia uma ressalva: ambos eram casados.

Por causa disso, o flerte entre os dois começou a virar assunto de fofocas que invadiram todos os tabloides e chegou a rivalizar com a própria cobertura sobre as gravações e a posterior divulgação do filme.

Obviamente, tanto a imprensa quanto o público condenaram o comportamento dos atores, levando o estúdio a ficar sem saber o que fazer para tentar contornar a situação.

Elizabeth Taylor como Cleópatra em Cleópatra (Reprodução)
Elizabeth Taylor como Cleópatra em Cleópatra (Reprodução)

As coisas desmoronaram imediatamente em Cleópatra

A saúde da atriz Elizabeth Taylor, que já era debilitada, começou a se complicar por causa do clima na Inglaterra durante as gravações.

Houve um momento em que ela ficou tão doente que foi necessário parar a produção e tentar reescrever algumas cenas que não dependessem de Cleópatra.

Obviamente, os resultados não agradaram ao diretor. Ao mesmo tempo, os custos da produção estavam ficando cada vez mais altos e o prognóstico não era animador.

No fim das contas, a produção se mudou para Roma, porém, Elizabeth quase morreu de pneumonia, e o filme praticamente perdeu todos os protagonistas, exceto ela.

Elizabeth Taylor e Richard Burton em cena de Cleópatra (Reprodução)
Elizabeth Taylor e Richard Burton em cena de Cleópatra (Reprodução)

Um dos filmes mais caros já feitos

A produção custou 31 milhões de dólares, e foi considerado o filme mais caro já feito até ali. Isso significaria 275 milhões de dólares em valores atualizados.

Com esse valor tão alto sendo gasto, a Fox fez altos investimentos em sua campanha publicitária a fim de conseguir recuperar os valores do orçamento da produção.

O filme finalmente estreou em 12 de junho de 1963 e faturou 40 milhões de dólares em seu lançamento inicial, o que significava muito dinheiro, mesmo com todas as inúmeras confusões e controvérsias que enfrentou.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›