A Cor Púrpura: Nova versão escala ganhador do Grammy

publicidade

Jon Batiste, recente vencedor de um prêmio no Grammy, é o mais novo escalado para a nova adaptação em filme para A Cor Púrpura. O anúncio foi feito alguns dias depois do artista ter recebido um Grammy de Álbum do Ano com seu projeto intitulado We Are.

O ator é mais um nome que está em destaque nos últimos tempos a se juntar ao projeto, que usa como base a versão musical da Broadway. De acordo com o site Screen Rant, Jon foi escalado para viver Grady, um mulherengo que usa maconha, e marido da cantora de jazz e blues Shug Avery, interpretada por Taraji P. Henson.

publicidade

O personagem foi vivido por Bennet Guillory na versão de 1985, dirigida por Steven Spielberg.

Cena de A Cor Púrpura (Reprodução)
Cena de A Cor Púrpura (Reprodução)

Sobre a história do filme

A Cor Púrpura é a adaptação de um livro em formato de cartas publicado em 1982 por Alice Walker. Depois da versão para o cinema na década de 1980, a história ganhou um musical da Broadway em 2007. Em 2015, o espetáculo teve uma reprise por tempo limitado.

A trama conta a trajetória de Celie, uma mulher negra com um passado e presente difíceis, que lida com temas fortes como violência doméstica, incesto, pedofilia, pobreza, racismo e machismo.

publicidade

Celie conhece duas mulheres que se tornam suas companheiras e que lhe ensinam seu próprio valor e a ajudam a se transformar em uma nova pessoa.

Além de Jon e Taraji, vários outros grandes nomes já estão confirmados no elenco. Fantasia Taylor, vencedora do American Idol, e Danielle Brooks, de Pacificador, serão Celie e Sofia, respectivamente.

publicidade

As duas atrizes já viveram as personagens anteriormente na Broadway. Fantasia em 2007 e Danielle em 2015. Danielle inclusive ganhou um prêmio Tony por sua performance na peça.

Também no elenco estão a cantora de R&B e pop Ciara, Halle Bailey (A Pequena Sereia), Colman Domingo (Fear The Walking Dead), Aunjanue Ellis (King Richard: Criando Campeãs), Elizabeth Marvel (Bravura Indômita) e Corey Hawkins (Straight Outta Compton).

A Cor Púrpura tem previsão de lançamento nos cinemas para dezembro de 2023.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›