Filmagens de Pantera Negra: Wakanda Forever revelam memorial para T’Challa

Um vídeo das gravações de Pantera Negra: Wakanda Forever, publicado nas redes sociais sugere as filmagens de um memorial para o Rei T’Challa, personagem que era interpretado pelo falecido ator Chadwick Boseman, que morreu em agosto de 2020.

A princípio, considerou-se uma substituição do ator para o papel do rei de Wakanda, mas, a pedido dos fãs e, em honra ao legado deixado por Boseman, a Marvel Studios confirmou que não iriam reformular o papel, já que o ator é lembrado com tanto carinho pelo público.

As filmagens do segundo Pantera Negra começaram oficialmente em junho de 2021, mas o vídeo surpresa, liberado na Internet, mostra o que seria, aparentemente, a sala do trono de Wakanda e pode ser mais importante do que parece, pois, quem fizer um exame mais atento notará que há alguns pilares nos quais se veem inscrições com palavras na língua Wakanda.

Essas palavras podem ser traduzidas graças a um lançamento da Marvel de outubro de 2020, que publicou um livro oficial do universo chamado The Wakanda Files.

Chadwick Boseman em Pantera Negra (Reprodução / Marvel)
Chadwick Boseman em Pantera Negra (Reprodução / Marvel)

Além de trazer registros coletados e compilados por Shuri, o livro inclui uma chave de tradução Wakanda, como um dicionário. Usando essa chave, foi possível traduzir as palavras que estão escritas no pilar que aparece no vídeo, o que indica o serviço de criação de um memorial ao Rei.

Embora algumas das letras não estejam facilmente visíveis por causadas câmeras e luzes, é possível ler nas inscrições as seguintes palavras:

DESCANSE EM PODER

KING T’CHALLA

NOSSO HERÓI

T’CHALLA ERA UMA HONRA

(WAKA) NDA PARA SEMPRE

Com essa inscrição, pode-se entender que o personagem realmente faleceu também no filme, o que faz todo sentido, com os habitantes de Wakanda decidindo homenageá-lo e estabelecendo um memorial duradouro ao seu falecido rei.

Certamente tem toda uma lógica para eles manter T’Challa acima de todos os outros reis, porque – ainda que seu reinado tenha sido tragicamente breve – ele teve um impacto duradouro em Wakanda.

T’Challa foi o rei responsável por abandonar as políticas isolacionistas dos governos anteriores e revelou os segredos de sua nação para todo o mundo, além de estabelecer alianças entre os Vingadores.

Além disso, os soldados de Wakanda participaram das duas maiores batalhas contra as forças de Thanos, sendo que uma delas ocorreu no próprio solo da nação.

Por isso, pode-se dizer que nunca houve outro rei tão influente em Wakanda desde que ela foi fundada por Bashenga, o primeiro Pantera Negra.

Wakandans participaram das duas maiores batalhas contra as forças de Thanos, com uma delas até mesmo ocorrendo em solo Wakandan. Provavelmente não houve um rei mais influente para Wakanda desde que foi fundado sob Bashenga, o primeiro Pantera Negra.

Confira o vídeo abaixo:

 

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›