Filmaço com Matt Damon que está BOMBANDO no Star+ foi baseado em assassinato REAL e rendeu crítica pesada

Amanda Knox sofreu com uma investigação baseada muito mais no que achavam de sua personalidade do que em evidências.

O filme Stillwater – Em Busca da Verdade, tem sido um verdadeiro sucesso no Star+, atraindo a atenção do público com sua trama envolvente e atuações marcantes.

No entanto, o longa-metragem enfrentou críticas pesadas de Amanda Knox, que acusa o filme de se apropriar indevidamente de sua condenação por assassinato.

Stillwater: uma trama inspirada em fatos reais

Stillwater conta a história de um trabalhador de plataforma de petróleo, interpretado por Matt Damon, que se vê em uma luta desesperada para limpar o nome de sua filha, injustamente acusada de assassinato na França.

A trama do filme é vagamente inspirada no caso de Amanda Knox, que ficou conhecida mundialmente em 2007 quando foi acusada de matar sua colega de quarto, Meredith Kercher, durante seu período de estudos na Itália.

A crítica de Amanda Knox

De acordo com o Screen Rant, quanto o filme foi lançado no cinema em 2021, Amanda Knox expressou sua frustração nas redes sociais

Ela alegou que o longa metragem se apropria indevidamente de sua experiência traumática e desvia a atenção do verdadeiro crime e de sua vítima, Meredith Kercher.

Knox, que passou quase quatro anos na prisão antes de ser finalmente absolvida pelo tribunal italiano, sente que o filme não aborda adequadamente as nuances e complexidades de seu caso.

“Meu nome pertence a mim? Meu rosto? E a minha vida? Minha história? Por que meu nome se refere a eventos dos quais não participei? Volto a essas questões porque outros continuam a lucrar com meu nome, rosto e história sem meu consentimento. Mais recentemente, o filme Stillwater”.

Caso de Amanda Knox virou documentário

Em 2016, a Netflix lançou um documentário sobre o caso de Amanda Knox. Segundo relatos, em novembro de 2007, Amanda chegou em seu apartamento com o namorado, Raffaele Sollecito, e encontraram o corpo de Meredith Kercher no banheiro.

Os dois foram acusados do assassinato de Meredith e foram condenados e sentenciados a 26 e 25 anos de prisão. Mais tarde, Rudy Guede foi preso e as digitais dele combinavam com as deixadas nos pertences de Meredith.

Em 2008, Guede foi considerado culpado por agressão sexual e homicídio, e sentenciado a 16 anos de prisão. Amanda Knox foi solta em 2011.

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›