Hilary Swank estrelará série de TV sobre jornalista fracassada

Hilary Swank foi escalada para estrelar um drama de Tom McCarthy, cineasta responsável por longas como Boa Noite, Boa Sorte. A produção teve um piloto encomendado pela ABC, de acordo com a revista Variety.

A série ainda sem título conta a história de uma jornalista famosa (Swank) que se muda para o Alasca para recomeçar a sua vida após uma má decisão destruir sua carreira. A personagem se redime ao ingressar em um jornal diário de metrô na remota Anchorage.

Caso o piloto se torne uma série, não será a primeira produção do gênero estrelada por Swank na ABC. A atriz já havia feito uma participação em Camp Wilder, uma sitcom de 1992, quando ela ainda estava iniciando a sua carreira.

Além disso, ela também estrelou a 8ª temporada do drama de Barrados no Baile, protagonizado por Tori Spelling.

Mais recentemente, Hillary Swank estrelou o drama de ficção científica da Netflix, Away. Ela é mais conhecida por seu trabalho no cinema, tendo ganhado o Oscar de melhor atriz por Meninos não Choram e Menina de Ouro.

Suas outras participações em longas-metragens incluem Escritores da Liberdade, A Condenação, O Núcleo – Missão ao Centro da Terra, Anjos Rebeldes e Dália Negra, entre muitos outros.

Swank engrossa a fila de atrizes vencedoras do Oscar que entram para projetos na televisão nas últimas semanas. Susan Sarandon foi escolhida como protagonista do drama musical Monarch e Renee Zellweger também estrelará o drama policial da NBC The Thing About Pam.

Hillary Swank em O Núcleo – Missão ao Centro da Terra (Reprodução)

Tom McCarthy foi indicado três vezes ao Oscar, ganhando o prêmio de melhor roteiro original pelo filme Spotlight: Segredos Revelados, pelo qual também foi indicado como Melhor Diretor. Ele também foi indicado para melhor roteiro original por seu trabalho no filme da Pixar Up – Altas Aventuras.

Mais recentemente, ele escreveu e dirigiu o drama protagonizado por Matt Damon Stillwater e é conhecido por seu trabalho em filmes como O Agente da Estação, Ganhar ou Ganhar – A Vida É um Jogo e Trocando os Pés.

McCarthy é responsável por escrever e dirigir o piloto, além de servir como produtor executivo debaixo do selo da Slow Pony. Já Swank será também produtora executiva, além de estrelar a produção.

Bert Salke do Co-lab21, Melissa Wells do Slow Pony e Kyle Hopkins e Ryan Binkley do Anchorage Daily News também serão produtores executivos da série. A produção ainda sem título será gravada nos estúdios da 20th Television.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›