Hilary Swank estrelará série de TV sobre jornalista fracassada

Hilary Swank em Escritores da Liberdade (Reprodução

Hilary Swank foi escalada para estrelar um drama de Tom McCarthy, cineasta responsável por longas como Boa Noite, Boa Sorte. A produção teve um piloto encomendado pela ABC, de acordo com a revista Variety.

A série ainda sem título conta a história de uma jornalista famosa (Swank) que se muda para o Alasca para recomeçar a sua vida após uma má decisão destruir sua carreira. A personagem se redime ao ingressar em um jornal diário de metrô na remota Anchorage.

Caso o piloto se torne uma série, não será a primeira produção do gênero estrelada por Swank na ABC. A atriz já havia feito uma participação em Camp Wilder, uma sitcom de 1992, quando ela ainda estava iniciando a sua carreira.

Além disso, ela também estrelou a 8ª temporada do drama de Barrados no Baile, protagonizado por Tori Spelling.

Mais recentemente, Hillary Swank estrelou o drama de ficção científica da Netflix, Away. Ela é mais conhecida por seu trabalho no cinema, tendo ganhado o Oscar de melhor atriz por Meninos não Choram e Menina de Ouro.

Suas outras participações em longas-metragens incluem Escritores da Liberdade, A Condenação, O Núcleo – Missão ao Centro da Terra, Anjos Rebeldes e Dália Negra, entre muitos outros.

Swank engrossa a fila de atrizes vencedoras do Oscar que entram para projetos na televisão nas últimas semanas. Susan Sarandon foi escolhida como protagonista do drama musical Monarch e Renee Zellweger também estrelará o drama policial da NBC The Thing About Pam.

Hillary Swank em O Núcleo – Missão ao Centro da Terra (Reprodução)

Tom McCarthy foi indicado três vezes ao Oscar, ganhando o prêmio de melhor roteiro original pelo filme Spotlight: Segredos Revelados, pelo qual também foi indicado como Melhor Diretor. Ele também foi indicado para melhor roteiro original por seu trabalho no filme da Pixar Up – Altas Aventuras.

Mais recentemente, ele escreveu e dirigiu o drama protagonizado por Matt Damon Stillwater e é conhecido por seu trabalho em filmes como O Agente da Estação, Ganhar ou Ganhar – A Vida É um Jogo e Trocando os Pés.

McCarthy é responsável por escrever e dirigir o piloto, além de servir como produtor executivo debaixo do selo da Slow Pony. Já Swank será também produtora executiva, além de estrelar a produção.

Bert Salke do Co-lab21, Melissa Wells do Slow Pony e Kyle Hopkins e Ryan Binkley do Anchorage Daily News também serão produtores executivos da série. A produção ainda sem título será gravada nos estúdios da 20th Television.

Veja mais ›