Filha de autora demitida da Globo deve escrever nova versão de A Viagem

Depois do sucesso de 1994, a emissora pretende investir em uma nova versão da história

A Viagem, é uma das novelas que compõem a lista de maiores sucessos já exibidos pela Rede Globo até hoje. A história, que conta com uma adaptação voltada para o universo espiritual, pode ganhar uma nova versão escrita pela filha da autora Elizabeth Jhin, de acordo com o Notícias da TV.

O título original, foi lançado em 1975 na extinta TV Tupi e contou com Eva Wilma, Altair Lima, Ewerton de Castro, Tony Ramos, Elaine Cristina, Rolando Boldrin, Irene Ravache, Adriano Reys, Joana Fomm, Carminha Brandão e Carmem Silva no elenco principal.

Em 1994, Ivani Ribeiro criou um remake da história, com Christiane Torloni, no papel de Diná e Antônio Fagundes como César Jordão, seu par romântico no folhetim.

Já o vilão Alexandre, foi vivido pelo ator Guilherme Fontes, que na época tinha acabado de estrelar um outro grande sucesso ao lado de Glória Pires, Mulheres de Areia.

Para comemorar os 30 anos de lançamento da última versão, uma nova adaptação está prevista para estrear na emissora. Desta vez, o roteiro vai ficar nas mãos de Renata Jhin.

A Viagem
Cena da novela A Viagem exibida em 1994 (Reprodução/Globoplay)

A profissional, trabalhou na equipe de Amor Eterno Amor e Espelho da Vida, e foi indicada como a escritora ideal para uma continuação do sucesso.

Mãe não teve contrato renovado

A emissora rescindiu o contrato com Elizabeth Jhin depois de uma parceria de 30 anos. Apesar das razões não terem sido divulgadas, rumores indicam que sua última produção, Espelhos da Vida (2018), não conseguiu alcançar uma audiência satisfatória.

‘’Fechou-se um ciclo em que as alegrias superaram em muito os momentos difíceis”, declarou a autora na época.

Apesar de ter recebido propostas para a criação de novas histórias em outros canais, Elizabeth confirmou que preferiu descansar e tirar um tempo para a família.

Ela chegou a receber um convite para supervisionar a filha no novo projeto, mas não aceitou a proposta. Fontes próximas da dupla, afirmaram que a mãe quer deixar a filha fazer seu próprio trabalho.

Renata tem estudado bastante para dar vida aos personagens, e pretende usar de sua experiência com o espiritismo para fazer um trabalho bastante fiel ao sucesso que caiu na graça do público.

Walcyr Carrasco teria sido cogitado para assumir a criação da trama, porém, não confirmou a informação e reforçou que está focado em seu novo trabalho, que deve entrar na grade do horário nobre no próximo ano.

Ao que tudo indica, ele ficará encarregado apenas de ser o mentor de Renata. A Viagem, está prevista para estrear em 2024.

Maurício Mattar e Guilherme Fontes em A Viagem (Reprodução/Globoplay)

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›