Ilha de Ferro rompe Globoplay e vai parar na TV aberta

Os novos episódios de Ilha de Ferro serão transmitidos toda quinta-feira depois de Pantanal

A partir desta quinta-feira (25), as noites da programação da TV Globo vão convidar o público a embarcar em uma trama cercada de paixão e fúria, com a estreia da segunda temporada de Ilha de Ferro.

A nova temporada de dez episódios mostra os dramas e a vida cheia de adrenalina dos trabalhadores de um plataforma petrolífera do Brasil conhecida como PLT-137.

Dante e Júlia, interpretados por Cauã Reymond e Maria Casadevall, ganharam novos companheiros de cena, com Mariana Ximenes, Romulo Estrela, Eriberto Leão e Erom Cordeiro, interpretando, respectivamente, os personagens Olivia, Ramiro, Diogo e Playboy.

O que esperar da segunda temporada

Dante (Cauã Reymond) e Olivia (Mariana Ximenes) em Ilha de Ferro (Reprodução / Globo)
Dante (Cauã Reymond) e Olivia (Mariana Ximenes) em Ilha de Ferro (Divulgação/ Globo)

A segunda temporada de Ilha de Ferro começa depois de uma passagem de tempo de três anos. Agora Dante (Cauã Reymond) é pai. Na verdade, pai solo. Depois que Bruno (Klebber Toledo) foi preso, ele assumiu a paternidade de Maria (Alice Palmar), mas a vida mudou mesmo após Leona (Sophie Charlotte) os abandonar. Com a filha, mas sem as presenças do irmão e da mulher, o petroleiro é um cara cada vez mais solitário.

Júlia (Maria Casadevall) foi embora, Buda (Taumaturgo Ferreira) morreu, e o amor de Dante é cada vez mais a PLT 137. Sua obstinação aumentou a produtividade da plataforma, ainda que às custas do bem-estar da equipe. Vai ser justamente para tentar controlar os ânimos em erupção na Ilha de Ferro que Olívia (Mariana Ximenes), a psiquiatra da empresa, será chamada à embarcação.

Olívia é uma mulher intensa. Noiva de Diogo (Eriberto Leão), presidente da Federativa, ela tenta não expor a relação dos dois para não interferir no trabalho. Mas tudo muda quando conhece Dante. Aos poucos, ela vai se envolvendo nos tormentos dele e segue, assim, tentando diminuir as sombras dos fantasmas do seu passado.

O que ela não contava é que o passado recente de Dante volta com tudo. Após três anos fora, e mais bem resolvida com suas questões pessoais, Júlia retorna a pedido do avô, João Bravo (Osmar Prado), que vai receber uma homenagem a bordo da PLT 137. O reencontro traz novamente sua veia petroleira e as lembranças do romance com Dante.

Sobre a vida em terra de Júlia, leia-se: comandante Ramiro (Romulo Estrela). Mergulhador de combate da Marinha, ele é daquele tipo de cara boa praça, mas reservado. Não por acaso, os dois se conhecem no meio de uma perseguição. Apesar de durões, aos poucos, eles vão baixando a guarda, se deixando conhecer e se apaixonando. Mas Ramiro também tem contas a acertar com seu passado.

Comentários sobre a segunda temporada

Dante (Cauã Reymond) em Ilha de Ferro (Reprodução / Globo)
Dante (Cauã Reymond) em Ilha de Ferro (Divulgação/ Globo)

Ilha de Ferro é criação de Max Mallmann e Adriana Lunardi, com redação final de Mauro Wilson e direção artística de Afonso Poyart.

“Os personagens são como tubarões emocionais, precisam se mover para não morrer. Quase sempre se metendo ou criando confusão. A plataforma é o epicentro da história, onde eles se encontram e dividem suas angústias. Mas, em terra firme, temos uma poderosa trilha policial. Tem mais ação e mais paixão”, comentou Mauro Wilson.

“Agora, na segunda temporada a gente se sente mais apropriado desse universo, conhece os personagens, e isso nos dá mais liberdade para avançar e se aprofundar nas histórias e fantasmas de cada um deles”, explicou Afonso Poyart.

Os personagens tem um vida dupla, com a rotina que se divide a cada 15 dias entre o trabalho embarcado e a rotina em terra firme, faz com que eles não se sintam inteiros em lugar nenhum.

“O público pode esperar muita adrenalina na nossa plataforma PLT-137, um superelenco, a chegada de novos atores que mudaram a trama e trouxeram uma nova cor e, claro, a história de amor do Dante e da Júlia. O meu personagem vai para lugares completamente diferentes nessa segunda temporada. Sou muito fã de Ilha de Ferro, fico muito feliz”, comentou Cauã Raymond.

“A segunda temporada dá um respiro em relação ao cotidiano intensivo na plataforma. Outras tramas e histórias passam a se desenvolver e ganhar mais destaque na vida particular de cada personagem em terra, e essa mudança traz novos e importantes ares, que somam para a trama”, acrescentou Maria Casadevall.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›