Filha de Alfred Hitchcock, Patricia, morre aos 93 anos

A filha única do diretor Alfred Hitchcock, Patricia Hitchcock, morreu nesta segunda-feira (09) aos 93 anos de idade. A notícia foi confirmada pela neta do diretor, Katie O’Connell-Fiala, que confirmou o falecimento da mãe.

Pat, como era conhecida, faleceu em sua residência em Thousand Oaks, na Califórnia (EUA).

Apesar de ter deixado a carreira de atriz há alguns anos, Pat apareceu em vários filmes de seu pai, tais como: Pacto Sinistro, Psicose e Pavor nos Bastidores.

No icônico filme de 1960, Psicose, ela interpretou Caroline, uma colega de escritório da protagonista Janet Leigh, que oferece tranquilizantes à moça. Já em Pacto Sinistro ela foi Barbara Morton, irmã de Anne Morton ( Ruth Roman).

Patricia Hitchcock também apareceu em outros filmes como The Case of Thomas Pyke e My Little Margie, além de séries de TV como Suspense (1949), Matinee Theatre (1955), Suspicion (1957-1958) e The Life of Riley.

Além disso, ela fez algumas aparições em 10 episódios de Alfred Hitchcock Apresenta. Ela também participou de Os Dez Mandamentos.

Já na década de 70, Pat continuou acumulando títulos para o seu currículo aparecendo em filmes como Skateboard, Seis Personagens à Procura de um Autor e Ladies of the Corridor.

Patricia Hitchcock nasceu em 7 de julho de 1928, ela era filha do cineasta com uma jovem chamada Alma Reville. Quando a família se mudou para Los Angeles na década de 30, Pat decidiu que gostaria de atuar, apesar de ainda ser uma criança.

Sua primeira aparição foi na peça teatral Violet, que ela estrelou na Broadway.

Após a década de 70, Pat resolveu se aposentar e se dedicar à família e criação dos seus filhos. Porém, ela continuou contribuindo para a cultura em volta do nome do seu pai, colaborando Alfred Hitchcock’s Mystery Magazine.

Além disso, ela também co-escreveu a biografia da sua mãe, Alma Hitchcock: A Mulher por Trás do Homem, com a colaboração de Laurent Bouzereau.

Pat foi casada com um homem chamado Joseph E. O’Connell, Jr., que infelizmente morreu em 1994. Ela deixou três filhas, Mary Stone, Tere Carrubba e Katie O’Connell-Fiala, advogada da Amblin Partners– empresa fundada por Steven Spielberg.

Sobre Alfred Hitchcok

Patricia Hitchcock e Alfred Hitchcock (Divulgação)

Conhecido como o pai dos filmes de terror e suspense, Hitchcock é um nome que dispensa apresentações. Um das suas principais obras, Psicose, marcou para sempre este gênero de filme e virou um ícone da cultura pop.

A primeira grande produção dirigida por Hitchcock foi o filme de 1922, Número 13, porém a produção não foi concluída devido ao fechamento do estúdio. O longa foi posteriormente refeito após a era do cinema mudo.

Em 1925 ele dirigiu O Jardim dos Prazeres (1925), produção britânica / alemã, que foi muito popular na época. O Pensionista de 1927 foi quando ele realmente conseguiu estabelecer sua marca no cinema.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›