Figurinista de And Just Like That elenca quais as melhores roupas da série

Para qualquer fã de moda, Sex and The City deve significar muita coisa. Foi assim que a figurinista Molly Rogers se sentiu ao ser contratada para trabalhar em And Just Like That… Um Novo Capítulo de Sex and The City. Em entrevista, a profissional explicou suas motivações ao criar os figurinos das personagens, e ainda elegeu os que mais gostou. 

“Era apenas o sonho de se reunir com todas. Todo mundo está tão familiarizado com as garotas [da série]. O  DNA de suas roupas foi realmente definido desde a série original – então era apenas encontrar novos designers e ver quem está por aí agora”, falou ela para a revista Variety sobre a forma que organizou o trabalho. 

Não é a primeira vez que Molly trabalha com as veteranas da série, já que ela era assistente no programa original, e passou a ser consultora nos dois filmes sobre as personagens nova-iorquinas.

Personalidade através das roupas

A responsável por vestir as personagens disse que a intenção era manter a personalidade de cada uma mesmo agora que elas já estão mais velhas. 

“Estamos todos, não importa a idade, aprendendo e crescendo. Eu realmente gostei que fosse uma história sobre mulheres dessa idade porque isso é raro. E estava lidando com morte, gênero e [mais]. Achei muito atencioso.”

Molly revelou que não apenas usou como referências as grifes antigas e conhecidas como Dior, mas também buscou conhecer estilistas da nova geração que estão fazendo sucesso nas redes sociais. 

“As pessoas têm uma conexão muito grande com o programa original – elas cresceram com ele, ou vivem assistindo às reprises, e citando tudo o que conseguem. Foi importante, porque tivemos acesso ao arquivo de Sarah Jessica, que escolhemos sabiamente e tratamos [os looks de revival] como estrelas convidadas especiais”.

Os melhores looks de And Just Like That… segundo a profissional

A profissional então resolveu escolher as roupas que mais gostou das personagens, e acabou preferindo muito do que tinha no guarda-roupa (ops, closet), de Carrie. 

O primeiro foi o suéter com listras coloridas, e um tutu branco, usados pela protagonista poucos dias após a morte de Mr. Big (Chris Noth). “ “Não era o tutu da sequência de abertura do show original. Mas… é seu cobertor de conforto. É a jaqueta jeans dela.

Carrie (Sarah Jessica Parker) em And Just Like That… Um Novo Capítulo de Sex and The City (Divulgação/ HBO Max)

A segunda escolha foi uma blusa azul Yves Saint Laurent com babados, uma saia vintage verde com bolsos grandes, uma bolsa rosa e salto alto, que Carrie usa quando vende o apartamento que morava com Big, e quando volta nele para buscar as cinzas, percebe que ele foi inteiro pintado de bege. 

 “É muito vibrante. Uma esmeralda e uma turquesa – são cores tão profundas e saturadas, e eu realmente adorei vê-la voando pelo apartamento com isso.”

Carrie (Sarah Jessica Parker) em And Just Like That... Um Novo Capítulo de Sex and The City
Carrie (Sarah Jessica Parker) em And Just Like That… Um Novo Capítulo de Sex and The City (Divulgação/ HBO Max)

Molly também curtiu muito um vestido rosa, que ela chegou a dizer que estava “podre e seco”, justamente porque precisava que ele tivesse a cara de velho. Carrie apareceu usando quando saiu com Seema para visitar um apartamento pela primeira vez. 

“Era tão velho e tinha uma orquídea rosa pintada à mão… [Mas havia] tiras de tecido, quando ela estava subindo as escadas, [Parker] apenas rasgou a metade inferior do vestido”.

Carrie (Sarah Jessica Parker) em And Just Like That... Um Novo Capítulo de Sex and The City
Carrie (Sarah Jessica Parker) em And Just Like That… Um Novo Capítulo de Sex and The City (Divulgação/ HBO Max)

Até o momento And Just Like That… Um Novo Capítulo de Sex and The City não foi renovada para uma nova temporada. 

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›