Falcão e o Soldado Invernal: roteirista fala de referência ao Caveira Vermelha

Falcão e o Soldado Invernal chegou ao fim, mas o roteirista principal da série, Malcolm Spellman, vem compartilhando muitas curiosidades sobre a produção  desde que seu episódio final caiu.

Recentemente, o escritor deu uma entrevista para Everyone Loves A Good Story e falou sobre uma possível referência na série.

Spellman  foi questionado sobre os Flag Smashers e sua conexão com uma fala do Caveira Vermelha em Capitão América: O Primeiro Vingador.

“Você poderia ter o poder dos deuses! Mesmo assim, você usa uma bandeira no peito e pensa que está lutando uma batalha de nações! Eu vi o futuro capitão! Não há bandeiras”, diz o vilão a Steve Rogers.

Enquanto alguns acreditam que o Flag Smashers se inspirou em Caveira Vermelha, Spellman admite que não era sua intenção ao escrever o roteiro:

“Vou te desapontar. Com certeza, todos os escritores na sala assistem a todos os filmes do capitão várias vezes e, definitivamente, à cena do Caveira Vermelha, porque sabíamos que Zemo estaria se referindo a ele se tornar a identidade da supremacia dos super-heróis. O nível de poder sempre te leva a esse lugar. O ponto de conexão … não pegamos essa fala dos Flag Smashers, pelo menos não conscientemente. Todo mundo assistiu a esse filme cinco vezes antes da série, então quem sabe em qual subconsciente isso se conectou. Ninguém pegou essa fala de quando estávamos fazendo o Flag Smashers “, explicou Spellman.

Erin Kellyman como Karli Morgenthau em Falcão e o Soldado Invernal (Reprodução)

Spellman reconhece que o processo criativo inclui se inspirar na obra de outros artistas.

“Você nunca sabe. Você conhece aquela famosa frase, ‘um grande artista rouba’. Basicamente, todos os artistas olham para outros artistas e desenham a partir deles, e fazem suas próprias coisas (…) Mas quando você termina, não parece ser isso. Evolui à medida que avança. Você nunca saberá o que vai estar absorvendo quando está pesquisando profundamente “, acrescentou.

Não deveria ser surpresa que o grupo e o vilão não estão conectados, considerando que o Caveira Vermela era um nazista, enquanto Karli Morgenthau, a líder dos Flag Smashers, é considerado por Spellman mais como uma heróina rebelde.

“Na construção do personagem, pensamos, ‘Vamos torná-la uma criança.’ E, ‘Vamos fazê-la entrar no espírito de como as pessoas se sentem hoje.’ E mesmo que a pandemia ainda não tenha terminado, tudo isso apenas exacerbou um sentimento que as pessoas estavam tendo (…) Aceitamos que o jogo é injusto, mas agora eles estão ficando irresponsáveis ​​quanto ao quanto estão tirando de nós, e as pessoas apenas têm que resistir. E escrevemos Karli como uma heroína. Ela é um heróina que não dá certo”, explicou Spellman no evento Marvel Studios: Assembled.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›