Falcão e o Soldado Invernal: Escudo do Capitão América foi feito em CG

De acordo com o supervisor de efeitos visuais de Falcão e o Soldado Invernal, o escudo do Capitão América teve que ser substituído digitalmente em muitas das cenas principais da série.

Especialmente em cenas de luta onde, por razões de segurança, você não pode usar um escudo de metal real, então usavam um escudo de borracha.

A borracha que eles usam na maioria dessas cenas é uma boa maneira de obter reações precisas e dar aos atores algo para trabalhar, mas é de borracha, então dobra, algo que um escudo de vibrânio inquebrável não é conhecido por fazer.

Isso significa, é claro, que a morte sangrenta de um Apátrida pelas mãos (ou escudo) de John Walker foi feita usando um escudo substituído digitalmente.

Em uma entrevista para o CinemaBlend, Eric Leven, supervisor de efeitos visuais da série, disse o seguinte:

“A única coisa que eu acho que foi bastante invisível e realmente bem-sucedida foi que o escudo precisava ser substituído em quase todas as tomadas. Uma das fotos mais impressionantes que pensei foi bem no final, quando Sam está segurando o escudo após a luta e limpando o sangue. É um escudo CG com sangue CG nele. Devido ao fato de que ficou difícil das pessoas decidirem como o sangue ficaria nele”.

Capitão América (Wyatt Russell) em Falcão e o Soldado Invernal (Reprodução / Disney+)
Capitão América (Wyatt Russell) em Falcão e o Soldado Invernal (Reprodução / Disney+)

Escudo imaculado

Ele ainda contou que o escudo do Capitão América sempre estava impecável e nunca o sujaram.

“As pessoas estavam francamente hesitantes em colocar sangue no escudo real, porque nunca tínhamos feito isso antes, este escudo é sempre imaculado. Mas quando eles estão lutando, eles lutaram com um escudo de borracha, eles não podem lutar com o escudo real. Portanto, os escudos de borracha normalmente não parecem 100%, eles se flexionam, então isso precisa ser substituído… As pessoas não percebem que o escudo geralmente é de computador gerado”.

Os efeitos digitais são vistos em praticamente cada centímetro das produções de super-heróis de grande orçamento, como os filmes da Marvel e, agora, em suas conexões com a TV.

Os fãs costumam se surpreender quando percebem que os computadores são usados ​​para coisas simples, como substituir acessórios e fazer ajustes simples na pós-produção.

E com o avanço da tecnologia é óbvio que tudo parece cada vez mais real na tela da tv ou no telão do cinema.

Os episódios de Falcão e o Soldado Invernal estão disponíveis no Disney+.

A trama se passa logo após os eventos de Vingadores: Ultimato, seguindo as novas aventuras de Sam Wilson e Bucky Barnes.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›