Executivo tenta explicar cancelamento de Y: The Last Man e falha

série Y: The Last Man, pegou o público de surpresa depois de anunciar seu cancelamento antes mesmo de finalizar a primeira temporada.

John Landgraf, diretor da FX, tentou explicar por que o canal chegou a decisão do cancelamento, no entanto, sua publicação não deu muitos detalhes e deixou o público confuso.

“Eu realmente amei Y: The Last Man. Eu realmente admirei todo o trabalho que foi feito, eu realmente acho que Eliza Clark fez um ótimo trabalho. Muito, muito íngreme e, finalmente, foi isso que nos fez ir nessa direção.”, disse.

A história, que é a adaptação dos quadrinhos de Brian K Vaughan e Pia Guerra, conta como uma doença conseguiu acabar com quase todos os habitantes do planeta, deixando apenas um macaco e um homem que possuía o cromossomo Y, Yorick Brown, interpretado pelo ator Ben Schnetzer (A Menina Que Roubava Livros).

Yorick (Ben Schnetzer) em Y: The Last Man
Yorick (Ben Schnetzer) em Y: The Last Man (Reprodução/FX)

A trama apocalíptica teve sua estreia original na plataforma Hulu, em uma parceria entre os serviços, chamada de FX on Hulu; e além da série, havia planos para a história se tornar também uma trilogia de filmes.

A série foi cancelada um mês depois de sua estreia

O público nunca entendeu o real motivo, já que a plataforma não disponibilizava um espaço para os espectadores opinarem sobre a produção, o que não justificava um cancelamento sem ouvir o ponto de vista de quem estava acompanhando.

Informações internas, no entanto, alegam que longos contratos para os atores, pode ter sido uma das razões que dificultaram os acordos entre a direção criativa e a plataforma. Além de todos os desafios que apareceram depois da pandemia do Covid-19.

A showrunner, Eliza Clark, afirmou que não desistiu de trabalhar na história, e que é um dos melhores trabalhos que já acompanhou de perto.

“Eu também quero que o show continue, assim como o elenco e a equipe. Sinto-me incrivelmente apaixonada por esta história e sinto que é uma história importante para contar agora. E fiquei muito triste com o cancelamento, embora as coisas que foram relatadas sobre isso, eu acho, sejam precisas. Acho que o FX gostaria de tomar a decisão o mais rápido possível. O COVID empurrou as coisas de maneira que colocou todos em uma posição muito difícil. Não há realmente um cara mau nesse cenário.’’, revelou.

Apesar dos questionamentos, o canal não informou se pretende ou não retomar a exibição.

Y: The Last Man (Reprodução / FX)
Y: The Last Man (Reprodução / FX)

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›