Insatisfeita com cachê “miserável”, Sharon Stone levou o figurino de filme para casa

Talvez um dos filmes mais conhecidos de Hollywood, Instinto Selvagem não se consagrou por sua própria trama em si, mas sim pela famosa cena em que Sharon Stone cruza as suas pernas, sem calcinha.

Assim, para a cultura pop, o take envelheceu bem e hoje é uma figurinha carimbada entre memes, por exemplo. Entretanto, muitos não sabem, mas Stone fez questão de guardar o vestido da tão falada cena.

Hoje, aos 63 anos, a atriz revelou que decidiu levar o vestido para casa, assim como todas as roupas que utilizou na produção. Porém, com o filme ainda longe das telas de cinemas, o apego ao figurino tem um motivo um tanto que cômico.

Sharon Stone em Instinto Selvagem
Sharon Stone em Instinto Selvagem (Divulgação/ TriStar/courtesy Everett Collection)

Em um artigo escrito pela própria atriz para a revista InStyle, Sharon Stone revelou que levou o figurino embora como uma compensação pela “miséria” que recebeu por sua atuação na trama.

“Eu estabeleci no meu contrato que ficaria com as roupas. As pessoas achavam que eu estava maluca, mas a verdade é que eu não estava sendo muito bem paga em comparação com os meus colegas homens. Eu recebi US$ 500 mil e o Michael [Douglas] US$ 14 milhões. Então ficar com as roupas foi uma decisão sábia.”

Sharon Stone em Instinto Selvagem (Reprodução)
Sharon Stone em Instinto Selvagem (Reprodução)

Entretanto, embora tenha trazido o clássico vestido branco para compensar o seu baixo salário, a atriz contou que nunca usufruiu da peça. Ainda para a revista, Stone afirmou que o vestido branco continua lacrado, guardada no mesmo saco em que chegou na sua casa .

“Foi fechado com zíper em uma sacola no set e nunca mais voltei a abrir. Eu quebrei o zíper, então está hermeticamente selado, como uma peça de arte ou uma cápsula do tempo muito legal”.

E, ainda em seu artigo, Stone também afirmou que tinha poucas expectativas em relação ao filme, além de não acreditar que a cena com suas pernas cruzadas chamaria tanta atenção.

“O filme era um thriller e estávamos parando a ação para me filmar sentada em uma cadeira, então achei que a chance de alguém ligar para aquele momento era zero”.

Sharon Stone
Sharon Stone (Divulgação/ Bazaar)

Porém, além de se tornar um sucesso, o filme e, principalmente, a cena que eternizou Stone, também foram motivos para muitas polêmicas. Isso porque a atriz já afirmou que foi enganada por Paul Verhoeven, o diretor do filme.

Há alguns anos, Stone revelou que o cineasta pediu que ela removesse as suas roupas íntimas para que elas não marcassem a roupa. Porém, Verhoeven não teria informado sobre o close de um dos takes, que expõe a atriz. Posteriormente, o cineasta negou o relato da atriz.

Atualmente, Instinto Selvagem e suas sequências podem ser encontradas em serviços de Video on Demand, como o YouTube.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›