HBO explica o REAL motivo dos cancelamentos em massa

"Doloroso", disse ela sobre o fim dos programas da emissora

O cancelamento em massa das séries da HBO Max não tem nada a ver com impostos ou pouco caso, afirmou uma executiva da emissora.

Kathleen Finch, Chefe do Gabinete de Conteúdo da Warner Bros. Discovery, negou em comunicado aos acionistas (via Comic Book) os rumores de que os programas foram cancelados para reduzir impostos:

“Se é para ser honesta, eu não classificaria esses cancelamentos como sendo por causa dos impostos. Os desafios quando você funde duas empresas é avaliar tudo o que você tem. Então, você vê o que disso se encaixa na sua estratégia em curso, então muito tem a ver com isso.”

HBO Max (Divulgação)
HBO Max (Divulgação)

A executiva também esclareceu a todos os fãs chateados com o fim de sua série favorita que todas as decisões feitas foram incrivelmente difíceis. Além disso, disse, a HBO sempre busca alternativas de novas ‘casas’ para os programas:

“Elas foram decisões dolorosas, eu sei como deve ser a sensação para um criador de conteúdo, ver seu trabalho sendo retirado da grade. Não tratamos nada disso com leviandade, foram decisões bem dolorosas de tomar e sempre que possível, trabalhamos de perto com os criadores para realocar um monte do conteúdo.”

Ninguém saiu sem explicações, diz representante da HBO Max

Desde agosto, atrações não só receberam o cancelamento depois das filmagens, como Batgirl e Scoob! Holiday Haunt, mas também saíram inteiramente do catálogo da HBO Max.

Séries com bases de fãs enormes como Minx, Love Life, The Nevers e Westworld desapareceram da noite para o dia sem qualquer tipo de cerimônia. Legendary, reality show competitivo de Voguing, foi cancelado depois da terceira temporada e gerou revolta, por ser uma representação importante de camadas excluídas da comunidade LGBTQIA+.

Legendary (Divulgação)
Legendary (Divulgação)

Kathleen disse que foi solidária com todos os produtores envolvidos em projetos que foram encerrados, e que fez questão de que todos entendessem porquê aquilo estava acontecendo.

“Eu tive muitas conversas de coração com as pessoas, explicando o que aconteceu, porque estava acontecendo, todas as decisões que eram responsáveis por aquilo. Eu entendo perfeitamente porque as pessoas ficaram nervosas”, admitiu.

“Isso está acontecendo na indústria em tudo que é lugar, não é a forma como a gente faz negócio, não é a nossa estratégia. Eu ficaria feliz em discutir isso em pessoa com qualquer um que queira, porque foi bem doloroso e não é o jeito que queremos agir daqui pra frente.”

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›