[Exclusivo] Marlyne Barrett relata pressão para retratar Covid e abre o jogo sobre desafios de Chicago Med, devido a equipe numerosa da série

Com uma produção repleta de cuidados, a atriz Marlyne Barrett, de Chicago Med, contou ao e-Pipoca como foi filmar a série durante a pandemia, além de revelar a sensação de retratar o câncer  na televisão.

Certamente um dos assuntos mais retratados na televisão em 2021, a atual pandemia de covid-19 não poderia deixar de se tornar um tema em Chicago Med, afinal o drama se passa no que seria um dos principais hospitais da cidade.

Assim, durante uma entrevista para a divulgação da nova temporada da série, o e-Pipoca conversou com Marlyne Barrett e alguns detalhes sobre a relação entre a pandemia e trama foram revelados.

Durante o bate-papo, a atriz que vive Maggie Lockwood, a enfermeira chefe do Gaffney Chicago Medical Center, afirmou que abordar a covid na série trouxe uma “pressão a mais” para o elenco, ressaltando que o tema foi tratado com extrema seriedade.

“É uma pressão adicional, é definitivamente uma pressão a mais, quando você pensa em todas as questões médicas que um hospital regular lida. Eu acho que definitivamente é uma pressão adicional.”

Continuando no assunto, Barrett deu um pequeno exemplo de como a covid foi incorporada nos episódios da trama, de forma que trouxesse uma certa conscientização para quem a assiste.

“É uma linguagem adicionada às coisas que fazemos. Durante a [série] você ouvirá coisas como a pessoa que está chegando tem um GWS, que significa um ferimento de bala, e ali diremos que a pessoa está negativa para COVID, porque queremos que as pessoas estejam cientes. Essa é uma questão que você deve considerar nestes dias, quando você está se relacionado com pessoas,” explicou a atriz.

Imagens Acessoria Marlyne Chicago MED (1)
Marlyne Barrett como Maggie em Chigago MED (Divulgação / Universal TV)

Ainda no assunto, quando questionada sobre a influência da pandemia na produção, a atriz revelou que os bastidores da série envolviam um rigoroso protocolo de segurança para que a equipe com mais de 150 pessoas não fosse afetada.

“Eu acho que há dois lados da moeda quando você pensa sobre isso. Como artistas profissionais, nós temos que ter muito cuidado enquanto trabalhamos porque trabalhamos em ambientes com muitas pessoas. Então, nós lidamos com um muito protocolo rigoroso apenas para poder gravar.”

Deixando implícito que a cooperação do elenco foi essencial, a atriz ainda comentou sobre a responsabilidade e cooperação de todos envolvidos com da equipe, no que ela carinhosamente se referiu como a “família de One Chicago”.

“Eu tenho que ser muito honesta e dizer que estou muito orgulhosa do nosso elenco. Acho que há algum lugar lá pelo qual nos sentimos muito responsáveis pela família de One Chicago. Então, [com isso] estamos falando sobre os atores, mas também há uma equipe [para a gravação], além de todo mundo no escritório. Então temos que ter cuidado porque qualquer exposição do lado de fora naturalmente vai expor uma maior dinâmica entre pessoas [que trabalham com a série].”

Imagens Acessoria Marlyne Chicago MED (1)
Marlyne Barrett como Maggie em Chigago MED (Divulgação / Universal TV)

Outro ponto revelado pela atriz foi o cuidado da produção que, de acordo com Barrett, realizou um grande numero de testes para a covid, além de quarentenas sempre quando necessário.

Ainda durante esta entrevista, Marlyne Barrett também revelou alguns detalhes sobre o futuro da relação entre Maggie e sua filha na série, assim como um dos momentos mais difíceis que passou ao viver a personagem.

Por fim, com a chegada da sétima temporada de Chigado Med ao canal por assinatura Universal TV, os novos episódios do drama médico já estão sendo exibidos no Brasil, toda segunda-feira.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›