Grey’s Anatomy: Ex-roteirista admite ter mentido sobre câncer

Elizabeth Finch comentou sobre as mentiras que contou para conseguir atenção

Elisabeth Finch, que foi produtora e consultora de Grey’s Anatomy, finalmente se abriu sobre uma série de mentiras que contou o que a levou deixar o drama médico em março.

Finch havia dito que ela tinha um tipo de câncer nos ossos, isso a fez perder um rim, como também parte de um perna. Outra mentira contada por ela foi que seu irmão havia cometido suicídio.

De acordo com o Deadline, Finch esclareceu as mentiras que contou em uma entrevista para o The Ankler. Ela confessou que estava passando por um momento difícil em sua vida, o que a levou a criar tais mentiras.

“Eu sei que é absolutamente errado o que eu fiz. Eu menti e não há desculpa para isso. Mas há contexto para isso. A melhor maneira de explicar isso é quando você experimenta um nível de trauma, muitas pessoas adotam um mecanismo de enfrentamento desadaptativo. Algumas pessoas bebem para esconder ou esquecer as coisas. Os viciados em drogas tentam alterar sua realidade. Algumas pessoas cortam. Eu menti. Esse foi o meu enfrentamento e minha maneira de me sentir segura, vista e ouvida”.

Elisabeth Finch agora está em reabilitação e visitando um terapeuta, mas está afastada de várias pessoas, como sua esposa e filhos, e outros membros de usa família e amigos.

“Gostaria de ter uma grade que mostrasse quem não está falando comigo porque não pode [legalmente]. Quem não está falando comigo porque não sabe o que dizer. Quem não está falando comigo porque está chateado. E então quem está sentado lá esperando que eu estenda a mão. Não tenho ideia… tem sido um período muito tranquilo e muito triste. Houve pessoas que, quando seu artigo saiu, foram imediatamente muito, muito desagradáveis no texto. Família e amigos que me chamaram de monstro e fraude e disseram que isso é tudo pelo que sempre serei conhecido e que logo mais verdades viriam à tona”.

Elisabeth Finch (no centro) em Grey's Anatomy (Divulgação / ABC)
Elisabeth Finch (no centro) em Grey’s Anatomy (Divulgação / ABC)

Finch ainda afirmou que essaS mentiras começaram durante a Greve de Escritores de 2007. Nessa época, ela havia machucado o joelho em uma caminhada e precisou passar por um cirurgia.

“Todo mundo foi tão incrível e tão maravilhoso antes de todas as cirurgias. Eles foram tão solidários. E então eu consegui minha substituição do joelho. Foi um período de recuperação incrível e então tudo ficou quieto porque todo mundo naturalmente estava feliz! Você está curada. Mas estava absolutamente quieto. E não tive apoio e voltei ao meu antigo mecanismo de enfrentamento desadaptativo – menti e inventei algo porque precisava de apoio e atenção e foi assim que fui atrás. Foi aí que aquela mentira começou – naquele silêncio.”

Além de Grey’s Anatomy, Elisabeth Finch trabalhou como freelancer veículos de informação como Elle, The Hollywood Reporter e Shondaland. Ela também trabalhou em The Vampire Diaries, No Ordinary Family e True Blood.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›