Ex-Marvel, novo chefão da DC garante que não está brigado com Kevin Feige

Novo co-criador do DCEU foi um importante diretore na Marvel

Numa nova virada nos corredores da Warner Bros. Discovery, o diretor James Gunn foi contratado para liderar os esforços que vão repaginar o Universo Estendido da DC.

Entre os fãs da DC, James Gunn é conhecido por dirigir O Esquadrão Suicida e a série Pacificador. Mas, o famoso cineasta já trabalhou para a Marvel Studios em sagas como a trilogia Guardiões da Galáxia.

James Gunn
James Gunn (Divulgação)

Embora esteja fazendo as suas malas e se mudando de vez para a DC, Gunn ainda detém um cargo de muita responsabilidade na Marvel, dirigindo o terceiro e último filme dos Guardiões da Galáxia.

Mas, ao contrário do muitos fãs imaginaram, a saída definitiva de James Gunn da Marvel, não causou uma grande briga com Kevin Feige, o chefão do estúdio. Embora Gunn esteja indo para a DC, para assumir um posto de mais importante, o diretor garantiu que não há ressentimentos entre ele e o executivo.

No seu Twitter, o cineasta fez um comentário dedicado a Feige, afirmando que o CEO da Marvel Studios foi o primeiro que soube sobre o acordo com a DC. Gunn ainda foi além e deixou implícito que não compactua com a rivalidade entre os estúdios

“Eu não apenas amo Kevin, ele foi a primeira pessoa a quem contei depois que fiz o acordo com a DC. Ao contrário da crença popular, um dólar a menos para a Marvel não é um dólar a mais para a DC. DC e Marvel têm o objetivo comum de manter a experiência de ir ao cinema vibrante e viva!”

Kevin Feige durante lançamento de Eternos
Kevin Feige durante lançamento de Eternos (Reprodução/ Twitter)

Kevin Feige também comentou a saída de Gunn da Marvel, afirmando que ele seria “o primeiro da fila para ver qualquer coisa que [Gunn] faça”. Ao Deadline, o executivo ainda brincou que só libera o diretor após ele “cumprir seus deveres em Guardiões da Galáxia Vol. 3”.

James Gunn já foi pivô em confusão na Marvel

James Gunn e Chris Pratt emocionados em Painel de Guardiões da Galáxia do Comic com 2022 (Reprodução Twitter)

Logo após a estreia de Guardiões da Galáxia Vol.2, James Gunn se envolveu numa grande polêmica no Twitter e deixou os estúdios da Marvel, colocando o futuro do terceiro filme em risco.

Na época, uma série de tweets do cineasta (de 2010), envolvendo piadas sobre o Holocausto, pedofilia, estupro, dentre outras coisas, vieram à tona. Pouco depois, em resposta à grande polêmica, a Marvel demitiu Gunn.

Contudo, a decisão não durou muito tempo e pouco depois, o estúdio de Kevin Feige anunciou que o cineasta voltaria para a direção de Guardiões da Galáxia Vol.3.

James Gunn e o elenco de Guardiões da Galáxia (Divulgação / Marvel)

Na ocasião, fontes em Hollywood afirmavam que o executivo da Marvel estaria sendo pressionado para recontratar Gunn, para o bem da franquia.

Quando o escândalo de Gunn explodiu, o diretor já estava trabalhando na metade do roteiro para o terceiro filme da franquia. A produção do longa foi colocada em pausa e o diretor se desculpou pelas publicações.

Na época, o elenco do filme se posicionou fortemente nas redes sociais a favor do diretor. Jornalistas fizeram o mesmo. Todos queriam a volta de Gunn a Marvel e, com outros diretores se recusando a continuar com o projeto, a situação se agravou.

Guardiões da Galáxia Vol. 3 chega aos cinemas em 5 de maio de 2023

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›