Ex-marido de estrela da Família Soprano é preso por fraude

A atriz Jamie-Lynn Sigler é mais conhecida como Meadow, a princesa da máfia em Família Soprano. Agora o seu ex-marido enfrenta uma acusação que faz a ficção ser muito próxima da realidade.

Abraxas AJ Discala está sendo acusado de fraudar informações sobre ações e causar prejuízo de milhões de dólares a investidores.

Discala, acabou de ser sentenciado a mais de uma década de prisão por orquestrar um elaborado esquema conhecido como “pump and dump”, que é quando alguém aumenta de maneira enganosa o preço de ações para fazer investidores comprarem.

Segundo o site Radar Online, Discala foi condenado a 11 anos e meio por ter prejudicado seus investidores em US$ 300 milhões.

Já o Page Six relata que o empresário também foi condenado a pagar US$ 2.484.873 em multas relacionadas ao crime. Além disso, ele deverá pagar a restituição também, que será determinada em uma audiência futura.

Discala era CEO da OmniView Capital Advisors, empresa agora extinta. Anteriormente ele também foi o gerente financeiro da estrela de Família Soprano, o que os levou a se envolverem emocionalmente.

Abraxas AJ Discala e Jamie-Lynn Sigler (Divulgação)

A primeira acusação contra o empresário surgiu em maio de 2018. Na época a promotoria argumentou que ele inflou artificialmente as ações de ações de alto risco e as vendeu para investidores desconhecidos antes que “os títulos quebrassem”. A queda acabou fazendo com que as ações não valessem quase nada.

Breon Peace, procurador dos EUA no Distrito Leste de Nova York, deu a seguinte declaração em um comunicado após a sentença de Discala:

“Discala conspirou para manipular a atividade de negociação de ações mínimas na promoção de um esquema para fraudar o mercado de valores mobiliários e investir milhões de dólares. Com a sentença de hoje, Discala foi responsabilizado por seus crimes e pelos danos que causou aos investidores.”

Já os representantes de Discala prometeram lutar contra o veredicto. “Obviamente, estamos desapontados, mas acreditamos que temos sérios problemas para nossas moções pós-julgamento, então vamos continuar a lutar em nome do Sr. Discala”, disse Charles Ross no momento do anúncio das acusações em 2018 .

Relacionamento

Sigler se casou com Discala em 2003, quando ela tinha apenas 22 anos. Eles se divorciaram dois anos depois, em 2005. Ela não está ligada aos crimes do ex-marido.

A atriz falou à People Magazine sobre sua separação em 2006 que simplesmente amadureceu e não desejava mais continuar o relacionamento. Discala é mais de 10 anos mais velho que ela.

“Eu conheci AJ quando eu tinha 19 anos. Começamos a namorar quando eu tinha quase 21 anos. Mas desde o dia em que o conheci, ele era o homem da minha vida. Então, basicamente, deixei de estar no colégio e deixei meus pais cuidarem de mim para AJ sendo esse cuidador. Agora, com 24 anos e solteira de novo, você aprende muito sobre si mesmo.”

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›