Ex-diretor da Pixar se junta a antigos colegas para produzir novo desenho animado

O ex-diretor da Pixar, Brad Bird, anunciou que está trabalhando na sua nova animação: Ray Gunn. Conhecido por lançar grandes sucessos, ele e o roteirista Matthew Robbins, se reuniram para criar uma história original, que promete seguir os passos de suas últimas animações.

Brad ganhou diversos prêmios pelas suas criações, entre eles, o Oscar em 2005 de Melhor Animação, com o filme Os Incríveis.

Em 2018, ele voltou para casa com mais uma estatueta, depois de ser escolhido novamente na mesma categoria, com Ratatouille; o ratinho que possui um paladar muito apurado e sonha em se tornar um chef de cozinha.

Ele também fez a animação O Gigante de Ferro e o curta-metragem O Ataque do Zezé. Além de dirigir a live-action Missão: Impossível – Protocolo Fantasma e o filme Tomorrowland – Um Lugar Onde Nada é Impossível, estrelado pelo ator George Clooney.

George Clooney em Tomorrowland – Um Lugar Onde Nada é Impossível (Reprodução/Youtube)

Apesar de não estar mais nos estúdios da Pixar, ele vai contar com a participação de antigos colegas na sua nova produção, como o famoso produtor americano John Lasseter, responsável pela franquia Toy Story, Vida de Inseto e Carros.

E quem comprou a ideia dessa vez, foi Skydance Animation, que vai ficar responsável por arcar com todos os custos da produção.

O diretor retorna depois de Os Incríveis 2

Desde 2018, com o lançamento de Os Incríveis 2, o diretor não havia feito mais nenhum filme. Na época, a animação bateu o recorde entre as estreias da Pixar, alcançando mais de US$ 1,2 bilhões no mundo todo. O filme, é considerado ainda hoje, a maior bilheteria do estúdio.

O CEO da Skydance, David Ellison, declarou que está muito satisfeito com a nova parceria entre eles, e que o diretor é um dos melhores que ele já conheceu em toda a sua carreira.

“Desde o seu trabalho em O Gigante de Ferro até filmes como Os Incríveis, ou mesmo o trabalho que fizemos em Missão: Impossível, considero Brad um dos melhores cineastas da atualidade”, disse.

Sobre voltar a trabalhar com algumas pessoas de sua equipe, Brad disse que se sente muito feliz, e que seus parceiros compartilham da mesma paixão que é a criação de animações.

‘’Tive algumas das minhas melhores experiências cinematográficas com Skydance e a Pixar, então é maravilhoso trabalhar com David, John e Dana novamente em Ray Gunn, um filme que eu queria fazer há muito tempo. Todos nós amamos animações e estamos muito animados para criar algo novo, emocionante e cinematográfico.’’, afirmou.

O filme Ray Gunn ainda não tem data de lançamento.

Os Incríveis (Divulgação)
Os Incríveis (Divulgação/Pixar)

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›