Ex-astro mirim da Disney vendeu notebook de diretor para comprar droga

Ator de 44 anos contou que o diretor ainda o ajudou no tratamento de reabilitação

Shaun Weis, conhecido pelo filme Nós Somos os Campeões (1992), deu mais detalhes sobre a época que era viciado em drogas e confessou que chegou a vender o notebook de um diretor para manter o vício.

O ator de 44 anos foi dependente químico de  heroína e metanfetamina e chegou a pesar 43 quilos por conta do vício. Recentemente, Shaun pediu desculpas públicas ao cineasta Judd Apatow por ter vendido o notebook dele para  comprar drogas.

O ator também foi preso várias vezes e chegou a ficar irreconhecível devido o uso dos entorpecentes. Weiss passou por reabilitação e tem retomado a vida profissional com ajuda dos amigos e familiares.

Quanto ao diretor que teve o equipamento vendido pelo ator, Judd Apatow já esteve à frente de produções de sucesso como O Virgem de 40 anos (2005), Ligeiramente Grávidos (2007) e Bem-Vindo aos 40 (2012).

Shaun Weiss (Reprodução / YouTube)

Subtítulo

Durante participação no podcast Dopey, Shaun Weiss contou em detalhes como foi o roubo e a venda do notebook do diretor, com quem trabalhou no filme Turma da Pesada (1995) e na série Freaks and Geeks.

“Eu fui para a reabilitação… Foi o Judd Apatow que me colocou nessa clínica. Ele estava me dando uma chance, e isso também quebrou o meu coração. Ele estava sendo como um verdadeiro mentor, me ensinando como escrever, me dando conselhos e me passando vários trabalhos e oportunidades e isso realmente me impulsionou como escritor. Ele me conseguiu uma oportunidade escrevendo piadas para o Oscar. Ele me arrumou várias coisas, me preparando para períodos melhores”, contou o ator.

“Foi basicamente o álcool que me levou a tudo isso. Nós estávamos conversando uma vez, eu disse coisas ridículas para ele e comecei a subir o tom da minha voz. Ele me disse: ‘se você não parar agora, mudar sua postura, eu não vou te ajudar mais’. Foi um aviso, ‘pare agora, não siga adiante’. Mas eu não parei. Eu piorei tudo… [Eu disse], ‘Não quero nunca mais falar com você’, o que foi ridículo”, acrescentou Shaun.

Então, novamente desempregado, ele decidiu vender o computador do diretor por US$ 60 em uma casa de penhores de Los Angeles para comprar metanfetamina

“Aí eu cruzei uma linha. Quando você pega um computador e leva para uma casa de penhores, você deixar de ser um escritor. [o computador dele] Era um PowerBook, mas tipo, um daqueles fodões. Custava uns US$ 5 mil na época. Daqueles que eu não dava conta de comprar”. E eu nunca mais tentei falar com ele desde então”, disse o ator para seu entrevistador.

Depois ele completou: “Será que ele sabe que eu sinto muito por isso? Eu acho que ele sabe que eu sinto muito e sei que isso não me fez nada bem. Acho que foi uma besteira imensa”, concluiu o ator que pediu desculpas publicamente.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›