Estrela de Psicose foi boicotada em Hollywood por namorar Ellen Degeneres

Anne Heche declarou em uma entrevista se considerar a “paciente zero em cultura de cancelamento”. A atriz revelou que ficou por dez anos colocada na geladeira de Hollywood por namorar Ellen DeGeneres.

Heche e DeGeneres se conheceram em uma festa e começaram a namorar em 1997. As duas ficaram juntas até 2000. Em entrevista ao site Page Six, a atriz contou como se deu a reação de Hollywood ao namoro que emplacou com a apresentadora.

 “Este foi um momento em minha vida em que recebi a glória de ser capaz de defender aquilo em que acredito e desde que eu era criança”.

Heche disse que o relacionamento “não foi um caso de amor de longo prazo”, mas considera uma parte importante da sua vida.

Ellen Heche (Divulgação)

A atriz foi parar nas manchetes quando convidou DeGeneres para ir com ela à estreia de Volcano: A Fúria (1997). As duas foram muito criticadas por formarem um casal lésbico e ela declarou, na época que, seu gesto de convidar a apresentadora havia sido espontâneo e era “sobre viver em bondade amorosa”.

Heche relembrou de como a repercussão foi rápida e dura:

“Eu não fiz um filme de estúdio por 10 anos. Fui demitida de um contrato de cinema de US $10 milhões e não participei de um filme de estúdio”.

A atriz explicou que a homofobia na década de 1990 era muito maior do que a atual. Na época, Heche estava em meio a uma negociação para a comédia romântica Seis Dias, Sete Noites (1998) para contracenar com Harrison Ford.

De acordo com a atriz, o estúdio não a queria mais no papel e chegou a informá-la que não seria dela. Porém, em uma manhã em que estava na casa de DeGeneres, Heche recebeu uma mensagem muito importante de Ford:

“Ele disse: ‘Francamente, minha querida, não dou a mínima com quem você está dormindo. Temos uma comédia romântica a fazer. Vamos torná-la a melhor que já existiu’. É por isso que Harrison Ford é meu herói. Por me apoiar em um momento em que a força do que eu estava defendendo poderia ter sido derrubada”.

Heche disse que passou a preferir os programas e filmes para a TV, onde estrelou dezenas de papéis, pois foram eles que a permitiram sustentar sua família. A atriz se demonstrou muito mais orgulhosa por ser parte na mudança das normas sociais, mesmo tendo sido profissionalmente prejudicada por isso.

Anne Heche vai estrelar nos próximos dias no longa-metragem 13 Minutos, dirigido por Lindsay Gossling. A atriz declarou estar emocionada: “ela aborda questões sociais em um filme de desastre”, algo que “muito poucas pessoas têm coragem de fazer”.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›