Atriz hétero de The Morning Show é criticada por viver lésbica e abre o jogo

Uma discussão que sempre tem rendido em Hollywood gira em torno de atores heterossexuais interpretarem personagens gays. Julianna Margulies entrou para a discussão depois de interpretar Laura, uma mulher que se envolve romanticamente com Bradley, personagem de Reese Whiterspoon na segunda temporada de The Morning Show.

A atriz foi questionada sobre não poder interpretar uma personagem LGBTQIA+ por não fazer parte da comunidade. 

“Eu posso entender isso. Minha resposta também seria que estamos todos fazendo suposições sobre quem eu sou e qual é o meu passado e o que todos os nossos passados são”, disse em entrevista ao CBS Morning na última segunda-feira (25).

“Eu entendo 100% que eu não posso desempenhar uma raça diferente, mas eu sou uma atriz e eu deveria incorporar outra personagem, qualquer que seja a sua sexualidade não importa para mim. Está me dizendo que porque sou mãe, nunca poderei interpretar uma mulher que nunca teve um filho? Ou se você nunca foi casado, você não pode interpretar uma mulher casada? Você tem que ter cuidado onde você está desenhando a linha lá. Somos atores, devemos incorporar um personagem, independentemente da sexualidade deles. Quando se trata de raça e gênero, essa é uma história totalmente diferente e eu concordo 100% com isso. Então essa é a minha posição sobre isso”.

Reese Witherspoon e Julianna Margulies em The Morning Show
Reese Witherspoon e Julianna Margulies em The Morning Show (Divulgação/ Apple TV+)

Outros atores já disseram que vão deixar de interpretar personagens gays. É o caso de Darren Criss: “Quero ter certeza de que não serei outro garoto hétero assumindo o papel de um homem gay”, disse ele em entrevista.

Em 2020, James Corden foi criticado por interpretar um personagem gay em The Prom, e Halle Berry desistiu de interpretar um homem transgênero após receber uma chuva de hate nas redes sociais. 

Recentemente, Benedict Cumberbatch falou sobre o assunto, dizendo ao site IndieWire que era estranho julgar um ator assim. “A nossa vida precisa mesmo ser pública assim? Temos que explicar todos os nossos momentos privados e nossa história sexual [para ganhar um personagem]? Eu acho que não”.

Sobre a relação entre as personagens da série, a atriz disparou:

“Pode ser a minha idade agora talvez, mas você chegar a um lugar em sua vida, e eu acho que a mesma coisa aconteceu com Laura, onde você vai: ‘Isso é quem eu sou, levá-lo ou deixá-lo, eu não estou interessado em fingir, Não tenho esqueletos no armário, não estou me escondendo. Eu estou dizendo a verdade e se você não gosta, eu acho que então você não está na minha órbita”.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›