Estrela de Indiana Jones revela que se negou a dormir com vilão

Karen Allen em Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal (Reprodução)

Diante o aniversário de 40 anos de Indiana Jones e Os Caçadores da Arca Perdida, os astros e estrelas que fizeram parte do filme tem relembrado momentos passados em suas filmagens.

Pois a intérprete do amor da Vida de Indiana, Marion Ravenwood, Karen Allen, ao relembrar o trabalho com Harrison Ford, revelou que teve uma pequena discussão com o diretor do filme, Steven Spielberg, pois não concordava que sua personagem dormisse com o vilão.

A revelação foi feita durante uma entrevista que a atriz deu para a revista The Hollywood Reporter, que será incluída em uma matéria especial de aniversário de Indiana Jones e Os Caçadores da Arca Perdida.

Na ocasião, ela disse que logo de cara se apaixonou por sua personagem no filme, pois a achou muito corajosa, inteligente e empoderada e quando viu que teria que fazer uma cena na qual seduziria o vilão René Belloq (Paul Freeman), ela imediatamente foi conversar com seu diretor.

“Uma cena de que eu realmente não gostei foi uma em que sou capturada [e presa numa] tenda, e aí Paul Freeman, como Belloq, entra e traz um vestido. Na forma como foi escrita originalmente, a cena era muito mais sobre eu tentar seduzir Belloq para escapar”, explicou Allen. “E, desde o início, pensei: ‘Não. Se realmente pensarmos que, mesmo por um momento, [Marion] realmente dormiria com ele para escapar, então a história de amor entre ela e Indiana realmente não tinha muito poder. Do jeito que a cena foi escrita, ela não tinha um propósito forte”, ela explicou.

Paul Freeman e Karen Allen em Os Caçadores da Arca Perdida (Reprodução)

Allen contou que tentou dissuadir Spielberg da cena e ele, inicialmente não queria abrir mão da ideia descrita no roteiro, mas devido aos bons motivos apresentados pela atriz para modificar o trecho, a desafiou em encontrar uma ideia melhor para a cena.

“No almoço, Paul Freeman e eu improvisávamos. E daí saiu aquela cena em que tento embebedar Belloq. A parte da sedução, então, é apenas um estratagema”, ela relembrou.

Ainda na conversa com a equipe da revista The Hollywood Reporter, a atriz contou sobre mais um detalhe na cena que foi ideia dela.

“Uma pequena peça que também acrescentei é que Marion coloca o vestido para poder esconder a faca sob a roupa. Isso deu à personagem um tipo de integridade e um verdadeiro senso de lealdade e amor por Indiana Jones. Sempre achei que, no fundo, ela é essa jovem que se apaixonou perdidamente por ele e que nunca foi capaz de esquecê-lo”, ela afirmou.

E a ideia de amor verdadeiro de Karen Allen estava certa, já que anos depois a atriz voltou a dar vida a Marion Ravenwood em Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal (2018), como a mãe do filho de Indiana, que acaba retomando o antigo amor pelo aventureiro arqueólogo e se casa com ele.

Gaúcha, formada em Jornalismo e Pedagogia, crocheteira,”mãe” da dog Katy, apaixonada por filmes e séries de gêneros variados e por escrever. Sou redatora especialista em cultura pop, cinema, streaming e TV.

Veja mais ›