Este anime da Netflix é perfeito para quem gosta de história de amor e de gatos

Olhos de Gato é divertido e fofo, e te fará refletir sobre amadureciemento

Olhos de Gato (Nakitai Watashi Wa Neko o Kaburu, no original), que está disponível na Netflix, é um deleite cinematográfico que fará os fãs de animes, histórias de amor e de gatos sorrirem do começo ao fim.

O filme centra-se na jovem Miyo Sasaki, que tenta chamar a atenção de um colega de classe transformando-se em um gato. Porém, isso acaba se tornando menos sobre o amor jovem e mais sobre sua própria exploração pessoal de como ela deseja viver sua vida.

Ao mesmo que o filme retrata os sentimentos tristes de Miyo que tenta escapar de sua vida através dessa transformação, também vários momentos de alegria e beleza.

A trama tenta fazer o público refletir sobre as dores do crescimento e como cada um deve encontrar uma forma de superar alguns desafios inevitáveis da vida.

Olhos de Gato estreou em 2020 e tem 1 hora e 44 minutos de duração. Os diretores são Jun’ichi Satô e Tomotaka Shibayama. O elenco inclui Mirai Shida, Natsuki Hanae, Hiroaki Ogi.

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

O que torna Olhos de Gato tão bom?

No IMDb, Olhos de Gato tem a nota 6,7 / 10. Enquanto no Rotten Tomatoes alcançou a pontuação de 93% dos críticos e 76% do publico. Confira o que os críticos tem a dizer sobre o filme.

Segundo Karen Han do Polygon, “embora os gatos possam ser a atração inicial deste filme … o que realmente faz Olhos de Gato valer a pena assistir é sua dissecação de crescer o suficiente para enfrentar sentimentos difíceis de frente e pensar seriamente sobre as emoções de outras pessoas também”.

“O que Olhos de Gato perde em termos de fluxo e legibilidade, compensa em sua celebração da plenitude da vida humana”, comentou David Ehrlich do indieWire.

Para Nick Allen do RogerEbert.com, “o fator fofo no filme de anime da Netflix, Olhos de Gato, é abundante o suficiente, mesmo que sua história de amor de obsessão ingênua seja um pouco mais do que preocupante.

Bianca Garner do In Their Own League compartilhou que “uma vez que o filme abraça seus elementos de fantasia, torna-se muito mais divertido”.

“Um doce romance colegial com um toque de fantasia que lembra A Viagem de Chihiro, descreveu Peter Canavese do Celluloid Dreams.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›