“Espero que a Disney venha com força contra”, diz Oscar Isaac sobre lei anti-LGBTQIA+

Oscar Isaac, protagonista de Cavaleiro da Lua, se pronunciou a respeito da controversa legislação “Don’t Say Gay”, que tramita no Senado estadunidense.

A lei visa a censura de assuntos referentes a identidade de gênero e orientação sexual nas escolas da Flórida e permite que os pais de alunos processem as instituições que ensinarem sobre o assunto a seus filhos.

O ator manifestou seu apoio ao movimento contra a lei na última terça-feira (22), em entrevista concedida à Variety. Segundo ele, a lei é ridícula e ele fica surpreso que algo assim ainda exista nos Estados Unidos:

“Eu acho que o meu comentário poderia ser [cantando] gay gay gay gay gay gay gay gay gay gay gay gayyyyyyy! Sim, é uma lei absolutamente ridícula. Isso é algo insano. É uma insanidade. E eu espero que a Disney como uma companhia venha com tanta força quanto for possível contra essa ideia. É algo espantoso que isso ainda exista nesse país.”

Essa não é a primeira vez que Oscar se mostra um aliado LGBTQIA+. Ele já se levantou em outras instâncias em Hollywood clamando por maior representação da comunidade na indústria cinematográfica.

Elenco de Casa da Raven protesta contra a lei nos estúdios

A Casa da Raven
A Casa da Raven (Divulgação/ Disney)

Vários artistas da Disney estão se pronunciando e tomando partido contra a legislação, e protestando contra o silêncio e falta de atitude da The Walt Disney Company frente ao assunto.

O elenco de Casa da Raven fez uma manifestação nos estúdios, que foi registrada pela protagonista Raven-Symone e publicada em suas redes sociais.

Em vídeo que inclui, além de Raven, os atores Isaac Ryan Brown, Rondell Sheridan, Mykal-Michelle Harrus, Emmy Lui-Wang e Feliz Avitia, a atriz disse:

“Em apoio à nossa família LGBTQ+ e todos aqueles que serão prejudicados pela lei “don’t say gay” nós o elenco de A Casa da Raven estamos protestando. No mundo de hoje é imperativo que a gente escolha um lado, mostre apoio e siga em frente, não dê passos para trás. Cada família cada pessoa e cada criança merece ser reconhecida não importa a sua raça, gênero ou orientação sexual. Educação que reflete a verdade e o mundo em que nós vivemos é algo pelo qual nós devemos lutar.”

Confira o vídeo aqui:

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›